quinta-feira , setembro 17 2020
Página Inicial / Goiás / Goiasprev passa a conceder aposentadorias ao servidor público estadual

Goiasprev passa a conceder aposentadorias ao servidor público estadual

Presidente da Goiás Previdência, Marlene Alves de Carvalho e Vieira. Foto: O Popular

 

  5 de julho de 2017 – 12:03

A presidente da Goiás Previdência, Marlene Alves de Carvalho e Vieira, responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência dos Servidores do Estado de Goiás, assinou, na manhã desta quinta-feira, dia 05, a primeira portaria de aposentadoria de um servidor público estadual sob à égide da Lei Complementar nº 126/2016.

Antes concedido pela Secretaria da Casa Civil, o ato passou a ser de alçada da Goiasprev, a partir da vigência da referida lei, a qual transfere à unidade gestora do Estado a competência para a edição dos atos de concessão de aposentadoria e a fixação dos respectivos proventos aos servidores do Poder Executivo.

Segundo a presidente Marlene Vieira, a Lei Complementar nº 126/2016 inaugura uma nova fase na estrutura da Goiasprev que, a partir de agora, é responsável não só pelas pensões, mas também pelas aposentadorias dos seus segurados.

“Esta é mais uma conquista da nossa gestão. Mesmo que tais ações fossem realizadas com total responsabilidade pelo competente corpo técnico da Casa Civil, sempre entendemos que, ao concentrarmos os atos na autarquia previdenciária estadual, estaríamos avançando nas metas propostas em nosso projeto de dar celeridade aos processos de concessão das aposentadorias”.

Vieira ressalta, ainda, que essa conquista só foi possível graças ao empenho do governador Marconi Perillo, do apoio da Segplan e do desprendimento da Casa Civil que, além de fazer toda a transição documental, disponibilizou, gentilmente, uma equipe técnica, formada por especialistas em aposentação, para compor a Gerência de Concessão de Aposentadoria, recentemente incorporada à estrutura da Autarquia.

Além da presidente, fizeram presente ao ato de assinatura o diretor de Gestão, Planejamento e Finanças, Fábio Resende Martins, e o gerente de Concessão de Aposentadoria da Goiasprev, Josiniro da Silva Coelho. Fonte: Goiás Agora

Veja também

Dom Giovani Carlos é ordenado o quarto bispo da Diocese de Uruaçu. A Posse acontece no próximo sábado

Fonte: Diocese de Uruaçu Na manhã do sábado, 5, aconteceu na Catedral Nossa Senhora Aparecida, …