sábado , dezembro 16 2017
Página Inicial / Goiás / Governador confirma aplicação de aumento salarial de 12,33% para as polícias

Governador confirma aplicação de aumento salarial de 12,33% para as polícias

O índice será pago sobre os salários de dezembro, estritamente de acordo com o cronograma pactuado por Marconi com as corporações

Pelas redes sociais, governador confirma aplicação de aumento salarial de 12,33% para as polícias. (Foto: Divulgação)

 

Do Mais Goiás | Postado em: 03/12/2017 às 09:09:53

Em vídeo gravado para os servidores da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) e para seus seguidores nas redes sociais, o governador Marconi Perillo confirmou nesta sexta-feira (1) a aplicação do reajuste de 12,33% nas remunerações das polícias. O índice será pago sobre os salários de dezembro, estritamente de acordo com o cronograma pactuado por Marconi com as corporações (assista: https://goo.gl/g3AWuL).

No vídeo, Marconi também agradece ao empenho das polícias no combate à criminalidade no Estado. “É com alegria que me dirijo a vocês para comunicar o cumprimento ao compromisso que fizemos em relação ao aumento salarial de 12,33% nos salários de todos os servidores da Segurança”, disse o governador. “Muito obrigado a vocês pela colaboração, e fica aí mais um compromisso cumprido com as nossas corporações policiais”, afirmou Marconi.

Apesar da crise econômica nacional e das medidas de austeridade fiscal, Marconi mantém a política de valorização salarial e da carreira das polícias em Goiás. No ano passado, o governador reajustou os salários e promoveu policiais militares. Em setembro do ano passado, o governador anunciou para dezembro a reposição de 12,33% para os policiais militares. Três meses antes, em agosto, o governador assinou promoções de 208 oficiais da PM.

Na solenidade de anúncio da reposição dos salários da Polícia Militar, a confirmação do cumprimento do acordo com a categoria foi feita em reunião com os dirigentes das entidades que representam os trabalhadores. O reajuste havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa em 28 de abril de 2014, com previsão de dispêndios sempre no mês de dezembro: 18,50% (2014); 12,33% (2015); 12,33% (2016) e 12,33% (2017). Com a crise econômica nacional, o governo estadual repactuou o cronograma de aumentos.

Leia a íntegra da mensagem do governador Marconi Perillo

“É com alegria que me dirijo a vocês para comunicar o cumprimento do compromisso que fizemos em relação ao aumento salarial de 12,33% nos salários de todos os servidores da Segurança.

Ao contrário de algumas vozes que queriam que fizéssemos ao contrário, nós estamos mais uma vez cumprindo a nossa palavra e possibilitando aos trabalhadores da segurança que possam continuar defendendo a vida, defendendo os cidadãos, trabalhando a favor do desenvolvimento de Goiás. Muito obrigado a vocês pela colaboração, e fica aí mais um compromisso cumprido com as nossas corporações policiais.”

Fonte: https://www.emaisgoias.com.br/pelas-redes-sociais-governador-confirma-aplicacao-de-aumento-salarial-de-1233-para-as-policias/

Veja também

Polícia pedirá autorização para investigar o deputado Jovair Arantes (PTB-GO)

Policiais apuram a venda de vagas no concurso público para Delegado em Goiás   Postado …