sexta-feira , julho 19 2019
Página Inicial / Sem categoria / Governador José Eliton entrega em Jaraguá 13º Restaurante Cidadão do Estado

Governador José Eliton entrega em Jaraguá 13º Restaurante Cidadão do Estado

Governador José Éliton na inauguração do Restaurante Cidadão de Jaraguá

 

O governador José Eliton inaugurou na tarde de ontem (20/05), em Jaraguá, a 13.ª unidade do Restaurante Cidadão da Organização das Voluntárias de Goiás. Acompanhado da primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Fabrina Müller, ele também participou da cerimônia de abertura das Cavalhadas do município, oportunidade que entregou a reforma do cavalhódromo.

“Este é um espaço que representa cidadania e respeito ao cidadão”, afirmou o governador aos presentes no Restaurante Cidadão. No restaurante, que vai funcionar em parceria com a prefeitura, serão servidas no local 500 refeições diariamente, de segunda a sexta-feira, com início do atendimento às 10h30 e término às 14 horas.

“É um motivo de muita felicidade trazer para Jaraguá este restaurante, que oferece comida de qualidade a um preço simbólico”, diz Fabrina Müller. O tíquete para o almoço custará R$ 2, o mesmo preço simbólico praticado nas demais unidades do Restaurante Cidadão da OVG. O cardápio é elaborado com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego.

O programa passa a ter 13 restaurantes no Estado (dois em Goiânia; dois em Anápolis; um em Aparecida de Goiânia; um em Rio Verde; dois em Luziânia; um em Águas Lindas; um em Valparaíso; um em Minaçu; e um em Caldas Novas). Juntos, servem mais de 12 mil refeições por dia.

O prefeito Zilomar Oliveira, em discurso, rememorou os investimentos do Programa Goiás na Frente que levou asfalto para dois bairros em Jaraguá. Reforçou a importância da entrega do Restaurante Cidadão, a instalação de um colégio militar e a reforma do Hospital Regional.

Por fim, entregou uma van para transporte de pacientes renais, que funcionará em parceria com a prefeitura. Também estiveram presentes nas cerimônias: os deputados Célio Silveira (federal) e Nédio Leite (estadual), além do prefeito Zilomar Oliveira e do presidente da AGM, Paulo Sérgio.

Cavalhadas
O governador também afirmou que “as cavalhadas são uma expressão cultural que remonta às raízes da história do Estado de Goiás”. Ressaltou que “além de preservar valores e princípios éticos é também um elemento de caracterização da fé dos goianos”. “Estamos trabalhando para as pessoas. Jaraguá é uma cidade berço de Goiás, das tradições de nosso estado. Este é um momento que nos toca profundamente”, completou José Eliton.

Para este ano, em Jaraguá, a Agehab colaborou com um Cheque Comunitário, destinado a obras de ampliação do Clube das Cavalhadas, no valor de R$ 90 mil. Jaraguá é um dos 11 municípios que integram o Circuito das Cavalhadas, com Corumbá de Goiás, Crixás, Hidrolina, Palmeiras de Goiás, Pilar de Goiás, Pirenópolis, Posse, Santa Cruz de Goiás, Santa Terezinha de Goiás e São Francisco de Goiás.

Com a instituição deste circuito oficial, o Governo de Goiás busca também estender para outras cidades o título de Patrimônio Imaterial Brasileiro, concedido pelo Iphan para a Festa do Divino de Pirenópolis.

Fonte: https://www.jornalhoraextra.com.br/sociedade/11033-jose-eliton-entrega-em-jaragua-13-o-restaurante-cidadao-do-estado/

Veja também

Demissões, fim de programas e mais: entenda as mudanças da TV aberta

O impacto do serviço de streaming pegou em cheio as gigantes da comunicação brasileira como …