terça-feira , novembro 20 2018
Página Inicial / Goiás / Governador José Eliton supera expectativas no início da nova gestão

Governador José Eliton supera expectativas no início da nova gestão

Na solenidade em que tomou posse como governador, na Assembleia Legislativa, José Éliton (PSDB) afirmou que inauguraria o “novo Tempo Novo”. Mas nem o mais otimista dos governistas acreditava que ele fosse impor marcas e personalidade próprios em tão pouco tempo. As suas três primeiras semanas como chefe do poder Executivo estadual extrapolaram expectativas.

Os gestos, pronunciamentos e ações deixam claro que Eliton preparou-se minuciosamente bem para assumir o governo. Deixou engatilhados uma série de programas e investimentos de elevado impacto na prestação de serviços que, em muito pouco tempo, devem se traduzir na melhora da aprovação do governo e dos seus índices de intenção de voto para eleição de outubro.

Na segurança, renovou toda a frota de viaturas policiais por carros modernos, novos e equipados, que ajudarão a diminuir a sensação de insegurança dos goianos. Também instituiu o batalhão de policiamento permanente dos terminais de ônibus, medida que, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, reduziu em mais de 70% as ocorrências no eixo Anhanguera só nos primeiros dias.

Na saúde, apontada pelo povo como maior gargalo a ser superado pelo governo, Éliton implantou o terceiro turno para exames, consultas e cirurgias – investimento de R$ 100 mil – e declarou que, a partir do próximo mês, os hospitais já poderão funcionar 24 horas. Ele também reivindicou para o Estado o serviço de regulação, hoje feito de forma pouco transparência e exposto a interferência política nas prefeituras.

Na educação, Éliton anunciou a aquisição de 300 mil mesas e cadeiras novas. confirmou que vai adequar o salário dos professores ao Piso Nacional da Educação e lançou dois programas de preparação de estudantes para o Enem: o Mais Educação e o Mais Educação na TV, em parceria com a nova TBC.

Investimentos tão substanciais em Saúde, Educação e Segurança fatalmente repercutirão em índices de aprovação e de intenção de voto. São favas contadas. Entre o trabalho duro do governo e o discurso raivoso de Ronaldo Caiado (DEM), hoje à frente nas pesquisas, é fácil prever o que o goiano escolherá.

Artigo Original: http://gbrasil.com/goias/detalhe/eliton-supera-expectativas-no-inicio-da-nova-gestao

Veja também

Assembleia Legislativa de Goiás lança edital de concurso público com 80 vagas

Assembleia Legislativa de Goiás | Foto: arquivo Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) vai …