sexta-feira , janeiro 19 2018
Página Inicial / Goiás / Governador Marconi Perillo anuncia pagamento de contrapartida da Saúde com prefeituras

Governador Marconi Perillo anuncia pagamento de contrapartida da Saúde com prefeituras

Notícia foi recebida com entusiasmo por dezenas de prefeitos que compareceram ao evento

Marconi Perillo durante congresso “Senado e Câmaras Municipais” | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

 

JORNALOPÇÃO – Por Matheus Monteiro em 25/11/2017 17h24

Marconi Perillo durante congresso “Senado e Câmaras Municipais” | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção
O governador Marconi Perillo anunciou na tarde deste sábado (25/11), durante evento com prefeitos e vereadores na Toca da Orca, propriedade rural do senador Wilder Moraes, que na semana que vem o Governo do Estado irá quitar todas as contrapartidas da Secretaria Estadual de Saúde com as prefeituras. A notícia foi recebida com entusiasmo por dezenas de prefeitos que compareceram ao evento.

“Na semana que vem, eu e o Zé Eliton vamos convidar todos os prefeitos para receberem a quitação de todas as contrapartidas da Saúde. Vamos cumprir com o nosso dever e o nosso compromisso”, reiterou Marconi.

Congresso reúne centenas de vereadores e prefeitos em Goiás

Marconi declarou que prestigiava o evento por considerar Wilder Moraes, o senador dos vereadores, dos prefeitos, dos deputados e de todo o Estado de Goiás. “Agradeço o Wilder pela solidariedade, lealdade e trabalho em favor de Goiás. Pelo muito que ele fez e faz por todas as prefeituras e o governo”.

Como testemunha da atuação do senador em favor de Goiás, o governador citou o empenho de Wilder para garantir mais recursos para o programa Goiás na Frente, através de operação financeira feita junto à Caixa Econômica Federal, com quem também reforçou ajuda para que o governo do Estado renovasse a parceria para gestão da folha e dos serviços públicos estaduais.

Uma outra atuação marcante do senador elogiada por Marconi foi a conquista de recursos para a Secretaria Estadual de Saúde. Segundo ele, “Wilder abriu as portas do Ministério da Saúde para Goiás. De lá, graças a sua atuação, vieram mais de R$ 30 milhões para a Secretaria de Saúde investir na compra de equipamentos. Ele abriu as portas do Governo Federal para os prefeitos e nos ajudou muito junto ao Governo Federal”.

“A maior das minhas virtudes é o reconhecimento e a gratidão àqueles que nos ajudam. Wilder não precisa conquistar a confiança da base. Ele já conquistou a confiança de todos nós, prefeitos, vereadores e até daqueles que não são da base”, finalizou o governador ao citar o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha e o ex-governador Maguito Vilela, presentes no encontro.
Fonte: https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/marconi-anuncia-pagamento-de-contrapartida-da-saude-com-prefeituras-110961/

Veja também

Em Goiás, MPF investiga promoção de seis policiais acusados de tortura

Militares teriam cometido o crime em 2010 na cidade de Trindade R7 – Ana Beatriz …