quinta-feira , outubro 29 2020
Página Inicial / Itapaci / Governador Marconi Perillo promete parcerias com o município de Itapaci

Governador Marconi Perillo promete parcerias com o município de Itapaci

mario-2
Mário Macaco e lideranças do município de Itapaci são recebidos pelo Governador Marconi Perillo. Foto: Imprensa Oficial do Palácio

 

O Governador de Goiás, Marconi Perillo que já se reuniu com cerca de 100 prefeitos no ano passado e que espera concluir as audiências individuais com os prefeitos dos 246 municípios goianos até o final do mês de fevereiro, recebeu também o prefeito de Itapaci Mário José Salles na Sala de Situação do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, onde também se fez presente o secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso. Segundo o governador, a parceria administrativa é muito importante para o desenvolvimento e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas no Estado.

Durante a reunião, que aconteceu no último 06 de dezembro, Mário Macaco e Marconi Perillo falaram sobre convênios administrativos nas áreas de infraestrutura urbana, saúde, educação e desenvolvimento econômico.

Mário Macaco, afirmou ter saído da reunião consciente de que sua administração terá êxito com as parcerias firmadas com Marconi. “Discutimos a pavimentação urbana, instalação de uma unidade do Vapt Vupt na cidade, do Corpo de Bombeiros, de um Colégio Militar e um projeto na área de saúde voltados para a reabilitação. O governador se mostrou muito aberto às nossas necessidades por meio de convênios”, por isso estamos confiantes que essa parceria irá garantir o crescimento do município através da implantação de obras e serviços há muito esperadas pelos itapacinos”, destacou Mário ao final da reunião.

Os itapacinos acompanham há anos a falta de interesse que o Governo de Marconi Perillo sempre denotou por Itapaci, desde à epóca do prefeito Rômulo de Oliveira, oportunidade em que autorizou dezenas de obras e benefícios para Itapaci e que nunca sairam do papel. Um dos raríssimos benefícios que Marconi trouxe para Itapaci foi a instalação da Sub-Secretaria Regional de Ensino e que agora, corre o risco de ser extinta, em função do Decreto nº 8.861, datado de 29 de dezembro de 2016, que estabelece, entre outras, a redução de 41 para 15 Sub-Secretarias de Educação.

Em recente encontro de Mário José Salles com o governador Marconi Perillo na quarta-feira (7), em Goiânia, quando esteve acompanhado pelo deputado Talles Barreto (PSDB) e do vice-prefeito eleito Fábio Marcos de Oliveira, dentre outros, o prefeito eleito apresentou uma extensa lista de reivindicações, oportunidade em que o governador Marconi prometeu atender os pedidos feitos pela comunidade de Itapaci. Na oportunidade Mário Macaco solicitou apoio do governo para melhorar a infraestrutura da cidade, com pavimentação de ruas e avenidas, além do recapeamento de várias vias, além de reforçar pedidos feitos anteriormente em outras ocasiões como a instalação de uma unidade do Vapt Vupt na cidade, uma unidade do Corpo de Bombeiros e a implantação de um Colégio Militar. Segundo Mário, nesse encontro o governador disse que irá resgatar esses compromissos com a comunidade itapacina e, a população espera ansiosamente que o governador dessa vez cumpra as promessas.

mario-governador-jornal
Encontro de Mário Macaco com o Governador Marconi Perillo no dia 17/07/2015, quando as primeiras reivindicações foram feitas e que agora deverão ser atendidas. FOTO: JORNAL VALE NOTÍCIA

Veja também

Anta Jasmim é solta na Reserva Ecológica de Guapiaçu

A anta Jasmim foi solta hoje (29) na Reserva Ecológica de Guapiaçu (Regua), no município fluminense …