terça-feira , outubro 16 2018
Página Inicial / Goiás / Governador Marconi se mantém entre os mais influentes nas redes sociais

Governador Marconi se mantém entre os mais influentes nas redes sociais

Marconi Perillo redes sociais 

 

   Data de publicação: 29 de maio de 2017 – 9:30

O senador Ronaldo Caiado e o governador Marconi Perillo continuam como os políticos de Goiás mais influentes nas redes sociais. O período analisado pela empresa Eureka Comunicação é de 20 de abril a 20 de maio, analisando Twitter e Facebook, e o quesito influência leva em conta três fatores: Interações (curtidas, comentários, compartilhamentos, retweets); Alcance (número de seguidores e fãs divididos pelo número de interações e engajamento durante o período analisado) e Engajamento (regularidade das postagens dividida pelo número de interações durante o período analisado).

Marconi é hoje o segundo governador mais influente do País nas redes sociais. Neste ano, a equipe de assessoria do tucano reforçou a produção de vídeos e as transmissões ao vivo dos eventos mais importantes do governo.

A terceira colocação é ocupada pelo deputado federal Delegado Waldir. O parlamentar costuma postar, em suas redes, vídeos com cenas de violência explícita e comenta a necessidade de leis mais duras contra criminosos.

Em seguida, vem o deputado federal Thiago Peixoto, com 21 de influência. Thiago é hoje presidente da Comissão de Cultura da Câmara e nas redes sociais também apresenta conteúdos variados, como música, artes e cinema. O deputado estadual Major Araújo e o vereador goianiense Jorge Kajuru estão na sequência.

O vereador Elias Vaz, o deputado federal Marcos Abrão, o prefeito Evandro Magal e o senador Wilder Morais completam o ranking dos políticos goianos mais influentes. O ranqueamento leva em consideração a proporcionalidade entre interações, alcance e engajamento, e o número de seguidores do Twitter e Facebook de perfis oficiais de políticos do Estado de Goiás. As notas de cada critério vão de 1 a 11, sendo 1 para o menor desempenho e 11 para o máximo.

Nos casos de notas iguais no item (Influência), os critérios de desempate foram os seguintes: 1 — Maior nota no item Alcance; 2 — Maior nota no item Interações; 3 — Maior nota no item Engajamento. O resultado (Influência) é a soma dos três itens. As ferramentas utilizadas para a gestão de dados foram o Scup, o Tweet Rank e o Socialbakers Analytics.

Segue o ranking dos mais influentes:

Ronaldo Caiado
Interações = 9
Alcance = 9
Engajamento = 8
Influência = 26

Marconi Perillo
Interações = 8
Alcance = 8
Engajamento = 8
Influência = 24

Delegado Waldir
Interações = 8
Alcance = 7
Engajamento = 7
Influência = 22

Thiago Peixoto
Interações = 6
Alcance = 7
Engajamento = 8
Influência = 21

Major Araújo
Interações = 6
Alcance = 7
Engajamento = 7
Influência = 20

Jorge Kajuru
Interações = 6
Alcance = 6
Engajamento = 8
Influência = 20

Elias Vaz
Interações = 7
Alcance = 7
Engajamento = 5
Influência = 19

Marcos Abrão
Interações = 5
Alcance = 6
Engajamento = 8
Influência = 19

Evandro Magal
Interações = 5
Alcance = 5
Engajamento = 8
Influência 18

Wilder Morais
Interações = 5
Alcance = 5
Engajamento = 7
Influência = 17

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás

Veja também

No Estado de Goiás os candidatos disputam 4 milhões de votos

Rafael Oliveira eVenceslau Pimentel* Dada a largada para as eleições 2018 em Goiás Neste domingo, …