Página Inicial / Brasil / Governo alerta municípios da região para vacinação contra a febre amarela

Governo alerta municípios da região para vacinação contra a febre amarela

FEBRE AMARELA

Entre dezembro e maio, período do verão, aumentam os casos de transmissão de febre amarela em grande parte do Brasil, sobretudo em regiões silvestres, rurais ou de mata. Por isso, o Ministério da Saúde alerta que essas são áreas onde se recomenda aos moradores e visitantes tomar a vacina contra a doença.

As doses são oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No ano passado, mais de 16 milhões de doses foram ofertadas. Todos os estados, nas unidades básicas de Saúde (UBS), estão abastecidos com a vacina contra febre amarela, e o País tem estoque suficiente para atender toda a população nas situações recomendadas.

A maioria dos municípios aqui da região com recomendação para vacinação contra febre amarela foram citados em uma lista publicada recentemente pelo Ministério da Saúde. Nessa lista consta municípios como de Itapaci, Alto Horizonte, Nova Glória, Pilar de Goiás, Guarinos, Santa Terezinha de Goiás, Crixás, Campos Verdes, Hidrolina, São Luiz do Norte, dentre vários outros.

A vacina é altamente eficaz e segura para o uso, a partir dos nove meses de idade, em residentes e viajantes a áreas endêmicas ou, a partir de seis meses de idade, em situações de surto da doença.

Veja também

Parque Nacional da Tijuca reabre pontos turísticos

A partir deste sábado (24), o Parque Nacional da Tijuca inicia a uma nova etapa …