sábado , julho 21 2018
Página Inicial / Itapaci / Hospital Municipal de Itapaci realiza “Semana da Ultrassonografia” e diminui fila de espera

Hospital Municipal de Itapaci realiza “Semana da Ultrassonografia” e diminui fila de espera

Médico Fábio de Oliveira realiza 205 procedimentos dentro da “Semana de Ultrassonografia”. Fotos: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

  POR FLÁVIO DUARTE EM 21/03/2018

O prefeito de Itapaci, Mário Salles, através da secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesse ano de 2018, um conjunto de ações que visa diminuir o tempo de espera nas filas por exames, consultas e outros procedimentos, onde centenas de pessoas já estão sendo beneficiadas diretamente.

“Saúde é prioridade em nossa gestão. Deixamos isso claro na campanha e não ficamos só no discurso. Ao assumirmos, encontramos o Hospital Municipal e postos de saúde fechados e, desde então, começamos a levar qualidade na saúde que os itapacinos merecem. A cidade será referência nesta área. Estamos fazendo um esforço continuado para reduzir as filas de exames e a nossa intenção é que, com essa ações, não sejam formadas novas filas”, disse o prefeito Mário, que anunciou a instalação de um laboratório clínico no hospital bem como reforma e ampliação, em breve.

Com a instalação do laboratório, a expectativa do prefeito Mário Salles é solucionar uma grande demanda reprimida herdada de gestões anteriores, de centenas de exames nos próximos anos, além de agilidade e qualidade no atendimento aos pacientes.

A primeira ação aconteceu entre os dias 26/02 e 05/03/2018, quando 838 exames oftalmológicos foram realizados, diminuindo consideravelmente, uma longa fila de espera. Paralelamente, a ação “Semana da Ultrassonografia”, realizou 205 exames, compreendendo, mama, endovaginal, articulação, abdômen, dentre outros.

Mutirão realizado recentemente, realizou 838 procedimentos oftalmológicos

 

De acordo com a Diretora do Hospital Municipal, Eulália Teixeira, a secretaria Municipal de Saúde já prevê uma agenda de ação continuada de mutirões de especialidades, a ser desenvolvida nesse ano de 2018. “Não podemos aceitar que o usuário tenha que esperar meses para realizar exames”, assevera.

SEMANA DE ULTRASSOM

“Hospital Municipal de Itapaci será referência em saúde de qualidade e atendimento”, garante o prefeito Mário Salles

Veja também

Prefeitura de Itapaci tem suas contas de 2017 aprovadas pelo TCM

      POR FLÁVIO DUARTE EM 10/07/2018 A Prefeitura de Itapaci teve suas contas …