quarta-feira , abril 1 2020
Página Inicial / Goiás / Hospital Municipal de Itapaci se transformando em referência na região

Hospital Municipal de Itapaci se transformando em referência na região

Hoje o município possui grandes profissionais que exercem com excelência suas funções para garantir a satisfação de todos que precisam de atendimento

Prefeito Mário Salles ladeado pela secretária municipal de Saúde Dra. Luciana e
pelo médico e vice-prefeito Fábio Oliveira, em inspeção às obras de reforma do HMI. FOTOS: JORNAL VALE NOTÍCIA

Oferecer uma saúde cada vez mais qualificada, alcançando a excelência nos serviços prestados. Este é o propósito da atual administração que, desde o início do mandato do prefeito Mário Salles, não tem medido esforços para ampliar e humanizar os serviços de atendimento, bem como garantir estrutura física moderna, confortável e completa em equipamentos nas unidades de saúde municipais, transformando o município em uma grande referência na região.

Para tanto, o Hospital Municipal passa por um processo de reforma e ampliação, com a criação de uma nova sala, onde já se encontra instalado um aparelho de Raio X, de última geração. E agora, está sendo ultimado os preparativos para a instalação de uma UTI, além de um espaço mais amplo e adequado para a farmácia municipal.

Aparelho de Raio X de última geração já instalado no HMI

“E é isso que buscamos para a saúde pública de nossa cidade. É uma mudança de postura com profissionais comprometidos com o bom atendimento à população. Enfim, uma estrutura adequada para a realização de atendimentos com qualidade que garantam o bem-estar tanto de pacientes quanto de servidores, já que algumas demandas que antes eram encaminhadas à outras cidades, já estão sendo realizadas dentro do próprio município”, asseverou o prefeito Mário.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Dra. Luciana Jacinta Pereira, o município tem hoje um quadro de profissionais excelentes trabalhando no hospital municipal e em todas as unidades de saúde. “Hoje o município possui grandes profissionais que exercem com excelência suas funções para garantir a satisfação de todos que precisam de atendimento”, afirma.

De acordo com o médico e vice-prefeito Fábio Oliveira, foi inserido no plano de governo que a saúde do município disponibilizaria 10 médicos nos atendimentos, marca já superada atualmente, já que agora são 18 médicos atuando no Hospital Municipal, PSFs e UBs: No hospital, 10 médicos se revezam em atendimentos 24 horas:

HOSPITAL MUNICIPAL: Dr. Romeu, Dra. Mariane e Dr. Ecival Júnior (plantonistas); Dr. Paulo Prado e Dr. Victor Blanco (cirurgiões); Dr. Rogério (obstetra); Dr. João Cintra, Dr, Marcel e Dr. Ricardo (ortopedistas); Dr. Fábio (clínico geral); Dra. Kamila (pediatra).

PSFS E UBS: Dr. Fabrício, Dr. Paulo Ernane, Dr. Tiago, Dra. Jordanya, Dr. Diogo e Dra. Mariana.

CAPS: Dr. Aldo.

Além disso, seis odontólogos e mais um coordenador de saúde bucal, atendem nos PSFS e UBS. Importante salientar, que a saúde do município ainda disponibiliza 15 enfermeiros, 03 fisioterapeutas, 02 psicólogos, 02 assistentes social, 01 nutricionista, 01 fonoaudióloga, 01 educador físico, formando uma equipe multidisciplinar para melhor atender a população itapacina.

POR FLÁVIO DUARTE EM 07/11/2019

Aquisição de um novo e moderno aparelho de ultrassom
Aquisição de um novo aparelho de Fototerapia
Realização de cirurgias de vesícula com os
médicos cirurgiões: Dr. Paulo Prado e Dr, Victor Blanco

Veja também

Conselho da Comunidade na Execução Penal procede a entrega de álcool 70% doado pela Vale Verde

Por indicação do Ministério Público de Itapaci, o presidente do Conselho da Comunidade em Execução …