quarta-feira , dezembro 2 2020
Página Inicial / Noticias / IBGE recebe autorização para abrir edital com 234.416 vagas para Censo 2020

IBGE recebe autorização para abrir edital com 234.416 vagas para Censo 2020

O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o
processo seletivo simplificado será de até seis meses, ou seja, até novembro de 2019

O Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital resolveu autorizar a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entidade vinculada ao Ministério da Economia, a contratar o quantitativo máximo de 234.416 profissionais, por tempo determinado, para atuar no Censo Demográfico 2020. De acordo com portaria, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (6/5), os funcionários serão selecionados por processo seletivo simplificado e poderão ser contratados a partir de janeiro de 2020 para atuar no Censo Demográfico do mesmo ano.

VEJA A DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS ABAIXO:

De acordo com a autorização, as contratações somente serão formalizadas mediante disponibilidade de dotações orçamentárias específicas, observando-se os demais requisitos previstos na Lei nº 8.745, de 1993.

O IBGE definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados. O prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, prorrogável conforme o previsto no inciso II do parágrafo único do art. 4º da Lei nº 8.745, de 1993, desde que a prorrogação seja devidamente justificada com base nas necessidades de conclusão das atividades de que trata a portaria.

O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até seis meses, ou seja, até novembro de 2019.

A portaria ainda afirma que as despesas com as contratações correrão à conta de dotações orçamentárias do IBGE, consignadas no Grupo de Natureza de Despesa – GND “3 – outras despesas correntes”, ficando a autorização condicionada à declaração do ordenador de despesas responsável quanto à adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com o Plano Plurianual e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Lorena Pacheco (CB).

Fonte: CB – Correio Concursos

Fonte

Veja também

Polícia Federal apreende cerca de 2,5 toneladas de cocaína no Rio

Agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam cerca de 2,5 toneladas de cocaína, no município de …