sexta-feira , setembro 25 2020
Página Inicial / Pilar de Goiás / Implantação de obras e serviços não param em Pilar de Goiás

Implantação de obras e serviços não param em Pilar de Goiás

PILAR PONTE 1
Ponte de ferro e concreto no Córrego Mato Grosso, estrada que liga a sede do município ao distrito de Pilar Cruz. Fotos: Depto. Comunicação Prefeitura de Pilar de Goiás

PILAR PONTE 2

Moradores rurais de Pilar de Goiás, durante décadas enfrentaram dificuldades quando precisavam trafegar pela zona rural do município, devido à falta e má conservação de pontes de madeira ou até mesmo tendo que atravessar pequenos rios e córregos. “Quando não tinha ponte a gente tinha que atravessar dentro d’água. Corria o risco de molhar o motor aí o dinheiro que ganhávamos no trabalho mal dava para consertar o carro, diziam os moradores. “Mas agora com essas novas pontes tudo ficou melhor”, afirmam agora.

A Prefeitura Municipal de Pilar de Goiás, na administração do prefeito Sávio já instalou onze novas pontes de concreto e ferro, além de galerias pluviais e bueiros, obras indispensáveis para o tráfego seguro nas estradas vicinais, além da manutenção constante das estradas, através do patrolamento e encascalhamento.

As pontes edificadas até agora, são de longa durabilidade, as novas estruturas encerram uma fase de utilização de madeira para montagem e manutenção de pontes, o que além de garantir a preservação da flora local, requer poucos reparos ao longo dos anos. Também, para garantir a conservação da malha vicinal, bueiros e galerias pluviais são instalados.

O prefeito Sávio Soares, à exemplo dos anos anteriores, acompanha sistematicamente a consecução das obras e serviços. Atualmente a prefeitura está finalizando a edificação de 03 bueiros na região do João Leite e União e mais dois bueiros e uma grande ponte de ferro e concreto no Córrego Mato Grosso, estrada que liga a sede do município ao distrito de Pilar Cruz.

PILAR PONTE 3 PILAR PONTE 4 PILAR PONTE 5

 

Veja também

Praças de Pilar de Goiás, passam por revitalização!

Para que os moradores encontrem mais conforto com o passar da pandemia, seguem firmes e …