segunda-feira , maio 20 2019
Página Inicial / Goiás / Inaugurado em Itapaci o Núcleo de Educação a Distância da UEG

Inaugurado em Itapaci o Núcleo de Educação a Distância da UEG

POR FLÁVIO DUARTE EM 14/02/1029

O Núcleo da UEG em Itapaci irá funcionar na Escola Municipal Leôncio José
Santana e terá como coordenadora, a professora Janeide Magalhães. Fotos e Vídeo: JORNAL VALE NOTÍCIA

O Núcleo de Educação à Distância da Universidade Estadual de Goiás (UEG) , Núcleo de Itapaci está recebendo agora os 150 acadêmicos aprovados no Processo Seletivo Vestibular do Programa UEG em Rede, e é o primeiro implantado por uma Universidade Pública na cidade de Itapaci. Estará  promovendo educação a distância gratuitamente, com cursos superiores nas áreas de Administração, Pedagogia e Tecnologia em Gestão Pública. O Núcleo da UEG em Itapaci irá funcionar na Escola Municipal Leôncio José Santana e terá como coordenadora, a professora Janeide Magalhães.

A solenidade de inauguração desse novo núcleo aconteceu na noite de ontem (13/02) na Câmara Municipal de Itapaci e contou com a presença do prefeito Mário Salles; secretária municipal de Educação Ana Karina; coordenadora do Núcleo da UEG em Itapaci, Janeide Magalhães; professora e coordenadora Pedagógica do Centro de Ensino de Aprendizagem da UEG, Valéria Soares de Lima; diretora da Escola Municipal Leôncio José Santana, Simone de Oliveira Barbosa; vereadores: Paulo Sérgio de Melo, Antônio Mendes, Ronaldo Paixão, Peu do Sindicato e Anderson Martins; secretários: Controle Interno, Renata Leandro; Recursos Humanos, Ubiratan Rafael; Indústria e Comércio, Ezilton Pereira, dentre outros servidores e novos acadêmicos e familiares.

A implantação do Núcleo de Educação à Distância da Universidade Estadual de Goiás foi possível através de convênio firmado com o Município de Itapaci, através da Secretaria Municipal de Educação, que disponibilizou equipamentos, materiais e recursos humanos necessários ao pleno funcionamento do Programa, para apoio presencial aos alunos aprovados e matriculados no Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (CEAR) da UEG.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Ana Karina Silva, a implantação do Núcleo de Educação à Distância da UEG irá garantir o acesso e a permanência do acadêmico em curso superior gratuito e de qualidade “Com a implantação do núcleo, o prefeito Mário José Salles demonstra o interesse pela busca de formação adequada e gratuita a comunidade e servidores da rede municipal de ensino, promovendo o acesso e a garantia de educação superior”.

Para o prefeito Mário Salles, os novos acadêmicos têm que aproveitar essa grande oportunidade, é preciso ter responsabilidade nesse momento. “Temos que nos preparar para sermos cidadãos melhores a cada dia e a educação é o único caminho capaz de transformar a nossa sociedade. Por isso, agradeço muito a Deus, por hoje, na condição de prefeito, ver aqui, esses 150 acadêmicos que irão se formar aqui mesmo, sem que seja preciso se deslocarem para outra cidade ”, disse o prefeito.

Após os pronunciamentos, a placa de inauguração do novo Núcleo foi descerrada pelo prefeito Mário Salles, vereadores e membros da UEG.

Veja também

Oficialmente instalado o Núcleo Paralímpico da Cidade de Itapaci

A cidade de Itapaci foi agraciada com o primeiro Núcleo Paralímpico no Estado de Goiás …