Página Inicial / Itapaci / Inaugurado em Itapaci o primeiro Posto do MTE da região Norte

Inaugurado em Itapaci o primeiro Posto do MTE da região Norte

Inaugurados os postos de atendimento do Ministério do Trabalho e do Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública. Fotos e Vídeo: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

  POR FLÁVIO DUARTE EM 06/11/2017

O prefeito Mário Salles, juntamente com o Superintendente Regional do Trabalho em Goiás, Dagmar Jacinto Pereira, inauguraram em Itapaci, o Posto de Atendimento do Ministério do Trabalho, como também o Instituto de Identificação da Secretaria Estadual da Segurança Pública, para emissão de documento de identidade. A solenidade de inauguração ocorreu na manhã de hoje (06/11), com a presença de várias outras autoridades, a exemplo do secretário de Administração, Peu do Sindicato, um dos que mais se empenhou para a vinda desses benefícios para o município.

Também presentes a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Regina Salles; vice-prefeito Fábio Oliveira e a esposa Gisele; presidente da Câmara Municipal, Gabriel Vieira; secretários e demais servidores.

Trata-se do primeiro posto do trabalhador a ser instalado em toda região norte de Goiás, onde estarão disponíveis os serviços mais procurados pela população itapacina e de municípios vizinhos, como emissão de carteiras de trabalho e habilitação para o seguro-desemprego. A prefeitura cedeu o espaço, bem como o mobiliário e equipamentos para a acomodação das unidades.

O novo posto de atendimento do Ministério do Trabalho, bem como a emissão de identidade, tornarão mais fácil o acesso a serviços, beneficiando moradores das cidades de Pilar de Goiás, Guarinos, Hidrolina, Santa Terezinha de Goiás, Campos Verdes, Crixás e Uirapuru. Anteriormente, os moradores dessas regiões só tinham a cidade de Ceres, como alternativa mais próxima.

O secretário de Administração, Peu do Sindicato em seu pronunciamento, falou que esse era um sonho antigo da população itapacina que, ao longo dos anos, teve que procurar por esses serviços em outras cidades, passando por desgastes e tendo que arcar com despesas para se deslocar. “Mas isso agora acabou. Hoje estamos inaugurando esses postos de atendimento que, com toda certeza, irão facilitar e muito a vida dos membros da nossa comunidade e de populações vizinhas”, afirmou.

Por sua vez, o prefeito Mário Salles disse que todos os esforços para a concretização desse sonho valeu a pena, porque a vida do cidadão itapacino vai ficar um pouco mais amena com a instalação desses serviços. “ Tínhamos muitas dificuldades para ajudar aqueles que precisavam se deslocar à procura desses serviços públicos em outras cidades. Mas isso agora, é passado, temos esses atendimentos aqui, isso é uma realidade, é mais um compromisso que assumimos em 2016 e que estamos cumprindo hoje, dentre tantos outros que já foram saldados”, afirmou o prefeito.

Já o Superintendente Regional do Trabalho em Goiás, Dagmar Jacinto Pereira, afirmou que estava ali naquele momento para trazer mais comodidade à população itapacina, que agora poderá emitir e receber seus documentos num espaço de apenas 48 horas e, tudo isso,  graças a audácia e determinação do prefeito Mário Salles, que não descansou enquanto não tornou esse sonho em realidade.

VEJA NO VÍDEO ABAIXO OS PRONUNCIAMENTOS:

 

 

Veja também

Doutor Victor, respeitado médico de Itapaci, ganha alta, após se recuperar da Covid-19

Respeitado e conhecido em todo município de Itapaci, sendo referência no Vale do São Patrício, …