terça-feira , setembro 29 2020
Página Inicial / Goiás / Incêndio que provocou morte de criança e adolescente em canavial foi criminoso

Incêndio que provocou morte de criança e adolescente em canavial foi criminoso

Ester Alves e Davi Lucas foram velados e enterrados em Santa Helena de Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

 

 Por Vanessa Martins, G1 GO – 25/07/2017 05h30

A usina responsável pelo canavial onde houve o incêndio que provocou um acidente e morte de duas pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros, alegou que o fogo foi colocado propositalmente na área, em Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado. David Lucca Pereira Costa, de 3 anos, e Ester Alves Vieira Costa, de 15, morreram após o carro em que estavam sair da pista e se queimar nas chamas.

Outras três pessoas sofreram queimaduras e seguiam internados no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) até a tarde de segunda-feira (24). Os corpos de Davi e Esther vítimas foram velados e enterrados em Santa Helena de Goiás. O acidente ocorreu no último domingo (23), na GO-210, quando o grupo passou por um canavial que estava pegando fogo. “O condutor do veículo foi surpreendido por uma cortina de fumaça e fez com que ele perdesse a noção de direção do veículo e saísse da rodovia. Infelizmente, ele caiu onde haviam chamas e houve essa fatalidade” disse o major Marcos Vinícius, comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Helena.

Por meio de nota enviada à TV Anhanguera, a Usina Santa Helena de Açúcar e Álcool, responsável pelo canavial, destaca que está em recuperação judicial e que o incêndio é o “terceiro ato de queima criminosa em áreas da Usina”. A companhia afirmou ainda que “não pratica queima e a cana-de-açúcar que foi incendiada estava programada para colheita em outubro”. O texto diz também que a Usina ajuda as autoridades na identificação dos autores do incêndio e está prestando assistência à família.

Fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/incendio-que-provocou-morte-de-crianca-e-adolescente-em-canavial-de-goias-foi-criminoso-diz-usina.ghtml

Veja também

Goiás é o único estado a atingir meta do Ideb no Ensino Médio

Estudantes goianos atingiram a meta de 4,8 estipulada para o ano passado e ficaram acima …