terça-feira , agosto 21 2018
Página Inicial / Goiás / Iniciadas as obras de implantação de rede de água tratada no Setor Águas Claras

Iniciadas as obras de implantação de rede de água tratada no Setor Águas Claras

As obras se iniciaram pelo Setor Águas Claras. Fotos: JORNAL VALE NOTÍCIA
 
 
 
   FLÁVIO DUARTE EM 01/08/2018
 
A Saneago (Saneamento de Goiás), iniciou nesta quarta-feira (01/08), a primeira etapa das obras de ampliação do abastecimento de água tratada no município de Itapaci e que irá beneficiar, inicialmente, o Setor Águas Claras, onde já estão sendo implantadas as redes de distribuição e em seguida, as ligações domiciliares, expandindo o atendimento a todos os moradores daquele setor, que aguardavam com ansiedade por este benefício.
 
A chegada de água tratada garante mais qualidade de vida para centenas de pessoas e irá mudar substancialmente a realidade daquela comunidade que ainda não dispunha desse importante benefício, por isso, os moradores comemoram a chegada de água potável e aguardam com ansiedade a ligação residencial, como é o caso da dona de casa Senhora Nely. “A rede de água começou hoje e vai ser uma grande alegria receber água tratada em nossas torneiras. Temos cisterna em casa, mas tínhamos que comprar água para bebermos e para as refeições. Agora isso vai mudar, graças a Deus e ao nosso prefeito, que tem sido sensível aos nossos problemas”, afirmou Dona Nely (foto abaixo).
 
 
A ampliação se inicia pelo Setor Águas Claras que também receberá a pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjetas e calçadas, além de sinalização e placas indicativas. Em seguida, será beneficiado com a implantação de água tratada o Setor Jardim Presidente II e assim, sucessivamente, a vários outros bairros que não contam com o sistema.
 
As obras são resultado de um acordo entre a Prefeitura Municipal de Itapaci e Saneago, após a renovação do contrato entre as duas instituições, o que permitiu que a ampliação do sistema pudesse ser efetivada, redundando no compromisso da empresa em realizar essas obras, que já começaram.
 
 

Veja também

Pílula que reduz em 90% o risco de contrair HIV chega a Goiás

O medicamento é uma das formas utilizadas para evitar a doença. Além da capital, Aparecida …