sexta-feira , julho 19 2019
Página Inicial / Noticias / Inicie ou mude seu negócio com os cursos à distância do Sebrae

Inicie ou mude seu negócio com os cursos à distância do Sebrae

Para quem já tem seu próprio negócio ou pretende ser empreendedor, o Sebrae Goiás oferece uma programação de 130 cursos à distância direcionados para as áreas de finanças, gestão de pessoas, planejamento, vendas, mercado, comércio eletrônico, leis e inovação, entre outras. Todos são gratuitos e oferecem certificado. O objetivo é simplificar o conhecimento sem que seja necessário o interessado frequentar a sala de aula tradicional.

Cada curso é acompanhado de perto por uma equipe de tutores, preparados e capacitados para esclarecer todas as dúvidas dos participantes. A partir do fórum é possível que o participante conheça outros empresários e participe de debates com pessoas que estão passando pelos mesmos desafios.

Alguns dos temas dos cursos são Como reconhecer características empreendedoras, Controle de gastos na prestação de serviços, Planeje-se para o comércio eletrônico, Formação de equipes como estratégia de sucesso e Políticas públicas de inventivo aos pequenos negócios. Confira a relação dos cursos no link http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ead/conteudo

Cerca de 52 milhões de brasileiros em idade produtiva estavam envolvidos com alguma atividade empreendedora no ano passado. Esse foi o segundo melhor desempenho para a taxa de empreendedorismo brasileira desde 2002, quando o índice começou a ser medido, de acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM).

Em 2018, 2 em cada 5 brasileiros entre 18 e 64 anos estavam à frente de uma atividade empresarial ou tinham planos de ter um negócio. A pesquisa também mostra que a taxa total de empreendedorismo, que reúne novos empreendedores e donos de negócios já estabelecidos, chegou a 38%.

Para 2019, de acordo com análises feitas pelo Sebrae a partir de dados da Receita Federal, a expectativa é de que sejam criadas 1,5 milhão de novas empresas — considerando os microempreendedores individuais, as microempresas e as empresas de pequeno porte.

Os pequenos negócios são os motores da economia brasileira. Eles são os que mais contratam quando a economia cresce, demoram mais tempo a demitir na desaceleração da economia e são os que menos demitem na retração da economia.

Temas dos cursos
Empreendedorismo
Planejamento
Administração
Gestão de pessoas
Finanças
Mercado e Vendas
Comércio eletrônico
Marketing
Atendimento ao cliente
Inovação
Cooperação
Organização
Leis

Fonte: Sebrae – Por Empreender em Goiás

Veja também

Natura anuncia a compra da Avon e cria gigante de US$ 10 bilhões

(FOTO: DIVULGAÇÃO) A brasileira Natura anunciou na quarta-feira, 22, a compra da Avon, em uma …