sexta-feira , julho 19 2019
Página Inicial / Goiás / Inscrições para concurso de Delegado da PC abrem na próxima terça (22)

Inscrições para concurso de Delegado da PC abrem na próxima terça (22)

policia-civil-1

Serão abertas no próximo dia 22, as inscrições para o concurso de Delegado da Polícia Civil de Goiás. O certame prevê o preenchimento de 36 vagas no cargo de Delegado de Polícia, duas delas reservadas para deficientes; O edital foi divulgado no Diário Oficial do Estado na edição de 09 de novembro. O concurso está a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

A inscrição deverá ser efetuada das 10 horas de 22 de novembro às 18 horas de 12 de dezembro de 2016, pela internet, no endereço eletrônico – www.cespe.unb.br/concursos/pc_go_16_delegado. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 200,00. O prazo de validade do concurso será de seis meses, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Exigência

A função de Delegado exige diploma de bacharel em Direito, expedido por escola oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação. O salário será a partir de R$ 15.250,02 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Provas

O concurso público será composto de diversas etapas de avaliação, sendo:
– Provas objetivas com questões de conhecimentos básicos e específicos – Prova discursiva – Avaliação médica – Prova de aptidão física – Exame psicotécnico – Avaliação de vida pregressa e investigação social – Prova de títulos – Curso de formação.

As provas objetivas serão realizadas em Goiânia no dia 05 de fevereiro de 2017, nos locais e horários que serão divulgados no dia 27 de janeiro. Já os gabaritos preliminares serão comunicados a partir das 19 horas do dia 06 de fevereiro de 2017, pelo site do Cebraspe.

Os aprovados em todas as etapas participarão do curso de formação profissional que terá 477 horas-aula e duração prevista de 90 dias. Serão convocados para o curso apenas os primeiros 40 colocados na classificação final do concurso. Fonte: diariodegoias

Veja também

SÓ ALEGRIA NO ACAMPAMENTO DA ASSOCIAÇÃO DOS CAVALEIROS NA ROMARIA DE GUARINOS

Nesse ano uma inovação, apresentação da Folia de Nossa Senhora da Penha Após as orações …