terça-feira , setembro 29 2020
Página Inicial / Noticias / Iris: “vamos ter candidato a governador do PMDB”, afirma a deputados

Iris: “vamos ter candidato a governador do PMDB”, afirma a deputados

iris goiania
Participaram da audiência com o prefeito Iris Rezende todos os deputados do partido. (Foto: Divulgação)

 

Durante o encontro da bancada estadual do PMDB com o prefeito Iris Rezende, realizado no final da manhã desta segunda-feira (6), no Paço Municipal, o peemedebista deixou claro que em 2018 haverá um candidato a governador do partido. “Vamos ter um nome do PMDB na chapa majoritária”, afirmou Iris ao ressaltar que a sigla em Goiás está unida.

No encontro, ficou definido que o grupo se reunirá a cada 15 dias. De acordo com o líder do PMDB na Assembleia, José Nelto, foram discutidos assuntos importantes, como a municipalização da Saneago e o projeto do governo que modifica a Região Metropolitana. “A Saneago é o maior agente poluidor de Goiás. A Estatal não está preocupada com os fornecedores de água e nem em tratá-la, apenas em comercializá-la. É preciso municipalizar o tratamento e distribuição de água em nosso estado”, disse o parlamentar.

Já sobre o projeto que pretende reordenar a Região Metropolitana, José Nelto o considera incabível. Sancionado em janeiro de 2015, o estatuto busca promover a integração de ações entre os municípios que formam uma metrópole, em parceria com os governos estadual e federal. Essas ações teriam funções públicas de interesse comum, como, por exemplo, o transporte público, saneamento básico, habitação e destinação final de lixo. “Ou seja, os prefeitos vão virar subsecretários do governo estadual. Eles vão perder autonomia. A região metropolitana vai ficar à mercê do governador Marconi Perillo”, destaca o peemedebista.

Além de Nelto, participaram da audiência com o prefeito todos os deputados do partido, Bruno Peixoto, Lívio Luciano, Paulo Cézar Martins, Wagner Siqueira e o secretário Samuel Almeida. Fonte:Mais Goiás

Veja também

Servidor público de Goianésia é exonerado após ofensas machistas a professora

Funcionário também menosprezou profissionais com formação em pedagogia. “Uso para limpar a bunda”, disse sobre …