quinta-feira , dezembro 13 2018
Página Inicial / Goiás / Itapaci – Alunos do Colégio Militar recebem condecoração por bom desempenho

Itapaci – Alunos do Colégio Militar recebem condecoração por bom desempenho

Alunos do Colégio Militar são condecorados. Fotos e Vídeo: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

POR FLÁVIO DUARTE EM 09/06/2018

O Colégio da Polícia Militar Geralda Andrade Martins, da cidade de Itapaci, realizou na tarde de ontem (08/06), a entrega de Medalha do Mérito Intelectual e o Alamar de Honra ao Mérito aos alunos do ensino médio e fundamental que fizeram jus a essas considerações e que obtiveram a média igual ou superior a 9, 10 (nove e dez) em todas as disciplinas para a Medalha de Mérito Intelectual e, média igual ou superior a 9,0 (nove) em todas as disciplinas para o Alamar Legião de Honra, tudo relativo ao primeiro bimestre de 2018. A solenidade aconteceu as 15:00 horas na quadra de esportes daquela escola e foi abrilhantada pela presença de várias autoridades militares, dentre elas, o major Jefferson, comandante/diretor do CEPMG-GAM.

Estiveram presentes ainda, o prefeito Mário Salles e primeira-dama Regina Salles; vice-prefeito Fábio Oliveira e esposa Gisele; deputado estadual Talles Barreto; representante do governador de Goiás e diretor técnico do Detran, Daniel Fernandes; vereadores: Antônio Mendes, José Carlos e Maria Nunes; coordenadora Regional de Ensino Ana Karina, dentre outros. A solenidade foi acompanhada também pelos professores (também homenageados na ocasião), pais, familiares e amigos que irmanados em um sentimento de pura felicidade observavam atentos a entrega das medalhas e dos alamares .

Alamar é um ornato no vestuário/ uniforme do discente, confeccionado com cordões entrelaçados afixado no ombro esquerdo, e que tem como objetico destacar o aluno que se empenhou com dedicação aos ensinamentos escolares, conseguindo assim a média igual ou superior a nove em todas as áreas de estudo ou disciplinas de sua série . Enfim, o Alamar é uma forma do Comandante/ Diretor da Unidade reconhecer a dedicação do corpo discente, nos estudos fundamentais e secundários , com apoio investido dos seus pais e professores.

Na ocasião, o Comandante e Diretor da Unidade, major Jefferson, parabenizou todos os alunos contemplados pelo Alamar de Honra e Medalhas. Destacou também a importância da participação efetiva de todos professores, funcionários – civis e militares – para que o evento obtivesse a excelência alcançada. Também o prefeito Mário Salles, em seu pronunciamento, parabenizou os alunos homenageados e falou da sua felicidade em estar presente naquela solenidade. (Pronunciamentos no vídeo abaixo):

Alunos Agraciados com medalhas:
Grau Ouro – Fernanda Cristina Ferreira – Média: 9,482
Grau Prata – Lorena Alencar de Castro Gomes – Média: 9,300
Grau Bronze – Adryelle Martins Coelho – Média: 9,117

Alamar “Legião de Honra”
Sara Maria Silva Almeida – Média: 9,085
Amanda Vitória Rodrigues dos Santos – Média 9,083
Eduardo Gomes Cruz – Média: 9,082
Manoela Amaral Duarte – Média: 9,073
Eduarda Cristina Pereira Gonçalves – Média: 9,063
Mariana Agatha Quitaiski de Mattos – Média: 9,045
Isabelly Victória Miranda de Souza – Média: 9,027
Geovana Samilly Borges Bueno – Média: 9,018
Aba Cecília Lemes Cardoso – Média: 9,006

VEJA NO VÍDEO ABAIXO OS PRONUNCIAMENTOS:

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO:

Veja também

Aprovada lei que muda quantidade de vagas em graduações na PM de Goiás

Associação de Cabos e Soldados critica alteração e diz que isso vai gerar um desestímulo …