terça-feira , novembro 20 2018
Página Inicial / Itapaci / Itapaci chega à semifinal graças à dedicação de jogadores e comissão técnica

Itapaci chega à semifinal graças à dedicação de jogadores e comissão técnica

Time itapacino chega à semifinal de um campeonato com os jogadores e torcedores vestindo literalmente a camisa do clube

Itapaci Esporte Clube, semifinalista da Super Liga do Norte Goiano. Fotos: Wesley Neném

 

  POR FLÁVIO DUARTE EM 19/10/2017

Ao chegar à semifinal do Campeonato Super Liga do Norte Goiana, o Itapaci Esporte Clube confirmou um velho ditado que diz, para se ter sucesso, é preciso organização, conhecimento e comprometimento. Palavras que cada vez soam mais alto no mundo do futebol, e que ainda acontecem. Todos esses itens vêm sendo aplicados no time itapacino, como pontos-chaves entre todos que acompanham o time.

Fundamental a presença do técnico Rony e de seu auxilar técnico Neném, apontados como principais personagens do sucesso da equipe. Nos bastidores, o secretário de Esportes, Edmar Leandro, o diretor João Piau, bem como membros da comissão técnica, composta ainda por Itary, Zé Treva e Zezinho, conseguiram criar nos jogadores a consciência da importância de se dedicarem totalmente ao time, e com isso, conseguiram, espontaneamente, convencer também os torcedores a apoiar o time em todos os jogos, como há muito não se via.

Todos reconhecem o esforço da equipe, que obteve 50% de aproveitamento até agora. Em 20 jogos, foram obtidas 8 vitórias, 6 empates e 46 gols marcados. Amargou 6 derrotas e sofreu 44 gols, mas chegou à final com méritos, ao derrotar na casa do adversário, por 3 a 2, o atual campeão da liga, o Mutunópolis. O time itapacino saiu na frente aos 16 minutos do primeiro tempo com um gol do Allan Junior. O Mutunópolis empatou com gol de Warley, ainda aos 18 minutos da primeira etapa. Lourival, do Mutunópolis, colocou sua equipe na frente, resultado que levaria a partida para a disputa dos pênaltis. Porém, aos 20 minutos do segundo tempo,o Itapaci voltou a marcar novamente, dessa vez com gol do artilheiro Pablo, empatando o jogo em 2X2 e, finalmente, o garoto João Marcos marcou o terceiro gol, consolidando a vitória da equipe itapacina por 3X2 e sua classificação à semifinal. Foi emocionante a vibração dos jogadores, de toda comissão técnica, do secretário de Esportes, Edmar Leandro e torcedores, pela memorável vitória em que desclassificou o atual campeão da Liga.

Veja como se portaram até agora as duas equipes que se enfrentam no próximo sábado em Itapaci

 

“A dedicação dos jogadores é muito maior quando a torcida comparece. O torcedor é emotivo, é apaixonado. Vocês estão vendo agora o que não tinha há muito tempo atrás, o torcedor vibrando, comemorando. Esperamos que no jogo com o Vila Nova E. C., no próximo sábado, dia 21, o Estádio Nery Damião do Prado esteja lotado”, disse o secretário Edmar Leandro. 

“Foi importante não baixar a cabeça. Tivemos a chance de decidir o jogo e ganhamos, o nosso time lutou muito durante todo o jogo”, afirmaram o técnico Rony e seu auxiliar técnico Neném.

Secretário de Esportes Edmar Leandro: “é muita alegria”

 

 

Na segunda semifinal da Superliga do Norte Goiano, a equipe do Itapaci (quinta colocada), duela com equipe do equipe do Vila Nova (primeira colocada), em duas partidas para chegar a tão sonhada final da competição. As outras duas equipes classificadas, Barcelona e Uruaçu, jogam no próximo domingo, dia 22, na cidade de Uruaçu. A fase será disputada em dois jogos no sistema mata mata, nenhuma das equipes tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. As equipes do Vila e Uruaçu  fazem o segundo jogo em seus domínios por terem obtido melhor campanha na fase de classificação.

A Superliga do Norte Goiano, divulga o RAIO X, do confronto da semifinal da competição, entre as equipes do Uruaçu e Barcelona, segundo e terceiro colocados, as duas equipes passaram pelo seus adversários nas quartas de finais e duela por uma vaga na grande final da Superliga do Norte Goiano. veja os números das equipes.

VEJA A TABELA PARA A SEMI-FINAL:

Veja também

Município de Itapaci recebe grande volume de obras e benefícios, através de Talles Barreto

Inauguração do Colégio Militar em Itapaci. Fotos: JORNAL VALE NOTÍCIA A cidade de Itapaci tem …