quarta-feira , outubro 21 2020
Página Inicial / Itapaci / Itapaci, cidade que mais cresce na região, completa 72 anos com muitos motivos para comemorar

Itapaci, cidade que mais cresce na região, completa 72 anos com muitos motivos para comemorar

Motivos para comemorar não faltam: uma grande indústria que oferece acima de mil empregos diretos, comércio diversificado e atendimento para quase todos os serviços de que os moradores precisam. FOTOS: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

 POR FLÁVIO DUARTE – EM 10/08/2017

Para o prefeito Mário José Salles (PSDB), à frente de Itapaci desde o início desse ano, a melhoria da qualidade de vida dos itapacinos, agora é uma das maiores conquistas da cidade. O município que originou-se nas terras das fazendas Barra e Água Fria, região anteriormente habitada pelos índios Canoeiros e Curuxás, é o 5º do Vale do São Patrício e o que mais cresce em número de habitantes na região. Segundo o Censo de População estimado em 2010 era de 18.458 e saltou em 2016 para 21.323. Para se ter uma ideia, o município de Ceres possuía, conforme o censo de 2016, 22.034 habitantes, portanto, apenas 711 habitantes à frente de Itapaci. O censo de 2017, a ser divulgado em breve deverá revelar que Itapaci saltou para o 4º lugar, deixando Ceres para trás.

“Nosso município está dando muito certo. Estamos nos desenvolvendo de forma equilibrada. A população irá crescer ainda mais, através da instalação de novas empresas, que trarão maior desenvolvimento e mais empregos e, consequentemente, aumento da arrecadação. Apesar das dificuldades pelas quais o país passa, conseguimos atender bem a população nesse ano de 2017”, afirma.

Com uma população estimada hoje em 21.323 mil moradores, Itapaci é a 5ª cidade mais populosa da região de Vale do São Patrício e também a quinta que mais arrecada impostos, atrás apenas de Goianésia, Jaraguá, Itapuranga e quase empatado com Ceres.

“O melhor é que todo esse crescimento agora, acontece de forma ordenada. Temos um plano diretor, lei que obriga a pavimentação de ruas em loteamentos, cerca de R$ 17 mi que já começaram a ser investidos em obras por toda a cidade”, menciona Mário.

“Estamos conseguindo melhorar sensivelmente a nossa cidade. Temos um comércio forte, agências bancárias boas, atendimento do INSS, muitas empresas e serviços próximos dos moradores” isso sem contar que Itapaci está entre os 50 municípios que mais geraram empregos com carteira assinada nesse primeiro semestre no Brasil, conforme anunciou o Ministério do Trabalho”, acrescenta o prefeito.

“De agora em diante, o desenvolvimento virá de forma mais rápida e efetiva, com a pavimentação asfáltica de quatro bairros, com o recapeamento de 80% de ruas e avenidas da cidade; com a instalação do Vapt-Vupt, do Banco do Povo, que já é realidade e que promoverá o crescimento dos micros, pequenos e médios empreendedores; com a aquisição de veículos novos, para dar maior celeridade aos atendimentos; com a implantação de uma faculdade em 2018; entrega da Creche da Criança; com a entrega de novas ambulâncias para melhorar ainda mais os atendimentos no Hospital Municipal; com a entrega do CREAS e de três unidades básicas de saúde; enfim, Itapaci agora caminha a passos largos rumo a um futuro melhor para nossos filhos, netos e para novas gerações”, afirma o prefeito.

E, para comemorar os 72 anos de emancipação político-administrativa de Itapaci, o 1º Itapaci é Show, 5 dias de festas com entrada franca, e com grandes shows. A festa começou ontem 09/08), com a apresentação da Banda Cana Caiana e da dupla sertaneja Jads e Jadson. Hoje, mega show com  Bruno e Marrone e com o início do rodeio da liga João Palestino e com narração oficial do “Poeta do Rodeio”, Ivan Diniz. E ainda Israel e Rodolfo, Kleo Dibah e Rafael e Jorge e Mateus. 

Amanhã. dia 11, o governador Marconi Perillo e comitiva do Programa Goiás na Frente chegará a Itapaci as 10:30 da manhã e será recebido no Clube da AABB, onde serão recebidos pelo prefeito Mário Salles e autoridades locais.

 

 

Veja também

Justiça Eleitoral Condena Pré-Candidata a Prefeita de Itapaci por propaganda Eleitoral Antecipada!

Em decisão divulgada nessa terça, 22, a Justiça Eleitoral condenou a pré-candidata a prefeita de …