quinta-feira , outubro 1 2020
Página Inicial / Itapaci / ITAPACI – Comunidades da Vila Santana e região recebem Academia ao Ar Livre

ITAPACI – Comunidades da Vila Santana e região recebem Academia ao Ar Livre

A revitalização de duas praças e uma academia ao ar livre será entregue oficialmente amanhã (24) às 19:30 horas com a presença do prefeito Mário José Salles, deputados: federal Célio Silveira e estadual, Talles Barreto. Fotos: Jornal vale Notícia

 

Está pronta para ser entregue à comunidade, a revitalização de duas praças na Vila Santana. Uma delas recebeu cuidados especiais com a grama, instalação de vários aparelhos de ginástica e pintura completa em toda sua extensão. Além de oferecer um novo espaço de lazer para as famílias da Vila Santana, a Prefeitura de Itapaci, concretiza assim, um sonho antigo dos moradores, a primeira academia ao ar livre daquela região.O secretário de Transportes e Obras do município, Rogério Toureiro, bem como o prefeito Mário José Salles, acompanharam todo o processo de revitalização, instalação e verificação dos aparelhos.

Os aparelhos, semelhantes aos de musculação e alongamento encontrados nas academias convencionais, formam um circuito com o objetivo de trabalhar todos os grupos musculares. A pretensão do município, agora, por meio da Secretaria de Saúde, é introduzir no local um novo projeto de saúde. Os aparelhos poderão ser ocupados ao longo de todo o dia por pessoas que buscam, principalmente, fortalecimento e alongamento dos músculos e das articulações, atendendo o público da terceira idade e também de qualquer faixa-etária.

”Uma alegria muito grande entregar essa academia ao ar livre. Acredito no exercitamento físico como mudança de qualidade de vida. Essas academias parecem ser simples, mas farão uma grande diferença na comunidade” – disse o secretário de Transportes e Obras, Rogério Toureiro

Para o prefeito Mário José Salles, as academias também beneficiam as pessoas de baixa renda. “Muitas pessoas não têm condições de pagar uma academia, mas agora, são beneficiadas com esses equipamentos”. Fizemos a reforma geral e a instalação desses modernos aparelhos de ginástica, porém peço à essa população que auxilie na preservação desses equipamentos, pois é um benefício voltado para seu próprio uso. Espero que todos possam usar adequadamente esse espaço, garantindo dessa forma, uma melhor qualidade de vida e, consequentemente, uma cidade melhor de se viver”, disse o prefeito.

“É motivo de muita alegria e de orgulho, pois o pedido da nossa comunidade foi prontamente atendido, e agora a comunidade pode fazer uso desses equipamentos da academia ao ar livre. Estamos vendo um Governo que faz”, disse o secretário de Administração Toninho Professor.

” Temos hoje em nosso município uma equipe muito forte e com o único objetivo de fazer o bem para a comunidade. Esses equipamentos integram uma praça com espaços de lazer, de educação, de saúde, entre outros e que visam dar qualidade de vida e excelência para essa comunidade. Esses aparelhos instalados na praça ajudam a trabalhar a força muscular e ativar as articulações, além de possuírem a capacidade laboral de estimulação do sistema nervoso central, trabalho de flexibilidade, fortalecimento de membros superiores e inferiores e também o desenvolvimento da coordenação motora”, disse a secretária de saúde Taísa Duarte.

Para uma moradora da região, Maria de Fátima, 61 anos, a academia ao ar livre é de grande utilidade. “É uma área de lazer maravilhosa e com vários benefícios para as nossas crianças e para nós mesmos, da terceira idade. Além de tudo, é um local para conhecer pessoas e fazer novas amizades; e o mais importante: fazer ginástica para termos mais saúde e uma qualidade de vida melhor”, enfatiza a moradora.

 

Veja também

Justiça Eleitoral Condena Pré-Candidata a Prefeita de Itapaci por propaganda Eleitoral Antecipada!

Em decisão divulgada nessa terça, 22, a Justiça Eleitoral condenou a pré-candidata a prefeita de …