quarta-feira , Maio 23 2018
Página Inicial / Goiás / Itapaci- Encontro com secretário de Segurança Pública busca coibir índices de criminalidade

Itapaci- Encontro com secretário de Segurança Pública busca coibir índices de criminalidade

Encontro busca soluções que possam, efetivamente, conter o alto índice de criminalidade que se abateu sobre a cidade nos últimos meses. FOTOS: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

  POR FLÁVIO DUARTE EM 27/04/2018

O secretário de Estado da Segurança Pública do Estado de Goiás, Irapuan Costa Júnior, atendendo convite do prefeito Mário Salles, esteve em Itapaci, na manhã de hoje (27/04) onde participou de uma reunião com autoridades da segurança pública e com membros da sociedade. O encontro foi para buscar soluções que possam, efetivamente, conter o alto índice de criminalidade que se abateu sobre a cidade nos últimos meses, bem como, estreitar parcerias com ações que possam amenizar as dificuldades que o município vem enfrentado e que visem o fortalecimento do combate à violência na cidade.

Uma das solicitações apresentadas na ocasião, foi o aumento do efetivo das policias Civil e Militar e ainda, no número de viaturas, além da instalação de 14 câmaras de vídeo-monitoramento, como forma de conter o crescimento assustador do índice de criminalidade, além de roubos à empresas e residências. Soma-se a tudo isso, uso de sons automotivos com volumes excessivos, velocidade excessiva de veículos em perímetro urbano, menores ao volante, direção perigosa, dente outros.

Além disso, a Unidade Prisional está em situação precária e com superlotação, mesmo estando interditada pela justiça e pagando multas diárias devido ao não atendimento da construção de uma nova unidade. A Delegacia de Polícia Civil funciona em sede alugada e com número reduzido de funcionários e agentes e, tudo isso, contribui significativamente para o aumento constante da criminalidade. De acordo com informações repassadas pelo comando da 4º Batalhão da PM de Itapaci, de 01 de janeiro a 24 de abril, foram registradas 304 ocorrências, seguidas pela Polícia Civil, que registrou no mesmo período, 195 ocorrências.

A sociedade itapacina está assustada com todas essas ocorrências e solicita medidas urgentes das autoridades da segurança pública para que se reduza ao máximo essas ações criminosas e que colocam em risco a segurança da população. O objetivo dessa reunião foi justamente discutir ações que possam ser desencadeadas para garantir tranquilidade à comunidade e punir eventuais envolvidos.

Na ocasião, foi entregue ao secretário de segurança, documento assinado pelo prefeito e demais autoridades do município e da segurança pública, em conjunto com os representantes da sociedade civil organizada, com as sugestões e pedidos para a melhoria da segurança pública na cidade.

O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, por sua vez, se mostrou sensível aos problemas enfrentados pela cidade de Itapaci e afirmou que irá analisar todas as reivindicações contidas no documento e dar uma resposta rápida aos problemas que afligem a população. Se comprometeu ainda, a conversar com representantes da empresas Vale Verde e Brio Gold, para que possam contribuir também, de forma efetiva, para as soluções desses problemas.

Também participaram do encontro, além do prefeito Mário Salles, primeira-dama Regina Salles, vice-prefeito Fábio Oliveira, secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior; o juiz de Direito, Eduardo Agostinho Ricco; promotor de Justiça, Francisco Borges Milanes; deputado estadual, Talles Barreto; coronel Sílvio Vasconcelos Nunes; coronel Maxwell Franco de Morais; coronel Wagner Borges de Lima; major Batista; major Rhevysson (Corpo de Bombeiros); major Jefferson Gomes de Souza; Tenente Leandro Peterson Kassin; delegado de Polícia Civil de Itapaci, Fábio Mendanha; Genair da Abadia Souza Vieira, AGSEP; diretora da Agência Prisional de Itapaci, Fernanda Rosa Silva Arruda; presidente do CONSEG de Itapaci, Supercílio Barros; venerável da Loja Maçônica de Itapaci, Márcio Souza de Oliveira; presidente da Acomita/CDL, Aparício Jorge; presidente do Conselho Tutelar, Maria José; presidente da Câmara Municipal, Gabriel Vieira; vereadores: Maria Nunes, Paulo Sérgio e José Carlos; coordenadora de Educação, Ana Karina; secretário de Recursos Humanos, Ubiratan Rafael; secretária de Saúde, Taísa Duarte; secretária de Controle Interno, Renata Leandro; ex-prefeito, Salvador Leandro; secretário de Indústria e Comércio, Ezilton Pereira; secretário de Esportes e Lazer, Edmar Leandro; secretário de Meio Ambiente, Vilmar dos Santos; diretor de Comunicação, Neto Lélis; dentre outros.

 

Veja também

Gusttavo Lima doa parte do cachê de show para tratamento da filha de fã

Sertanejo disse que ele e a dupla Zé Neto e Cristiano, que também se apresentou …