Página Inicial / Eleições2020 / Itapaci: Horas antes das eleições, saiba realmente quem pode e quem não pode ser votado!

Itapaci: Horas antes das eleições, saiba realmente quem pode e quem não pode ser votado!

Na grande era das famosas ‘Fake News’, informações conflitantes são normais no cenário político. Ainda mais, se somada a atipicidade contextual ocasionada pela pandemia (covid-19).

Em Itapaci, as eleições 2020 foram lotadas de processos para todos os lados, com acusações que iam desde propaganda antecipada até pedido de indeferimento de candidatura. E no que condiz a isso, a Justiça Eleitoral apresentou certo esforço, no sentido de que, as leis eleitorais fossem respeitadas.

Agora, horas antes de irmos até as urnas para exercer nossa democracia, vale esclarecer qual a situação atual de cada candidato, para que o cidadão possa eleger entre eles, o seu voto.

Sem entrar em méritos processuais com detalhamento dos autos ou acusação, vale lembrar que segundo o TSE, Todos os candidatos a prefeito de Itapaci são elegíveis. Incluindo o candidato do PL, Iron Soldado, que em primeira instância havia tido sua candidatura indeferida, mas através de recurso, conseguiu o direito de ser votado e eleito.

Então Itapaci, segue contando com 5 candidatos a Prefeito: Mário Macaco (PSDB) disputa pela reeleição, enquanto Gisele Lisboa (PODE), Dedizim (SOLIDARIEDADE), Iron Soldado (PL) e Anderson Martins (DEM) disputam pela eleição.

ATENÇÃO: Para as Eleições Municipais 2020, é obrigatório o uso de máscara, levar sua própria caneta, levar título e documento com foto (é possível utilizar o aplicativo e-titulo, mas atenção, os documentos devem ser mostrados ao mesário e não entregues, evitando o contato).

Veja também

Jornal Impresso – Edição 144:

Em circulação! confira a Edição Número 144 do Jornal Vale Notícia: Siga-nos em Nossas Redes …