terça-feira , setembro 29 2020
Página Inicial / Itapaci / Itapaci: instituições do Governo de Goiás fechadas no passado agora retornam

Itapaci: instituições do Governo de Goiás fechadas no passado agora retornam

Prefeito Mário Salles, assina o Termo Técnico Operacional entre o município de Itapaci e o Governo de Goiás, na sede da AGM (Associação Goiana de Municípios), juntamente com o Superintendente do Banco do Povo Danilo Rabelo e o coordenador de Articulação Política da AGM, Armando Leão

 

 PUBLICADO EM 04/07/2017 ÀS 09:00 HORAS

A exemplo de tantos outros benefícios que já têm sido amealhados para Itapaci, o prefeito Mário Salles, acaba de conseguir a volta do Banco do Povo, bem como a volta da subsecretaria Regional de Ensino, importantes instituições do Governo de Goiás que operavam na cidade em gestões anteriores e, que haviam sido fechadas ou extintas. Mas graças à ingerência do prefeito Mário Salles, voltam a operar novamente, engrandecendo o município e oferecendo maior qualidade de vida aos itapacinos e populações circunvizinhas.

Junto a essas instituições que retornam, o prefeito Mário Salles buscou outras de igual importância para o município, como o Vapt-Vupt e a criação de um Colégio Militar. O primeiro, que irá funcionar no antigo fórum da cidade, terá suas instalações adequadas para o seu funcionamento e, quanto ao Colégio Militar, as providências já estão sendo tomadas e, a partir do ano que vem, o Cegam já estará operando com esse novo modelo de ensino.

Essa unidade do Vapt-Vupt, de real importância para a comunidade itapacina, irá beneficiar também a população dos município de Uirapuru, Crixás, Santa Terezinha de Goiás, Campos Verdes, Guarinos, Pilar de Goiás, Hidrolina, São Luiz do Norte e Nova Glória, comunidades que poderão resolver problemas relacionados à várias situações em um mesmo local.

No último dia 03/07, o prefeito Mário Salles, assinou o Termo Técnico Operacional entre o município de Itapaci e o Governo de Goiás, na sede da AGM (Associação Goiana de Municípios), juntamente com o Superintendente do Banco do Povo Danilo Rabelo e o coordenador de Articulação Política da AGM, Armando Leão.

O convênio para a volta do Banco do Povo à Itapaci é motivo de muita comemoração por parte da população, pois presta um relevante serviço, já que coloca à disposição dos interessados os recursos para financiamentos à juros baixos, apoiando, consequentemente, aqueles que mais precisam, se tornando num instrumento de aquecimento da economia local, gerando mais empregos e divisas para o município. Cada interessado pode obter um financiamento de até R$ 10 mil reais.

O prefeito Mário Salles disse, na ocasião da assinatura do convênio, que o programa será muito importante para o município “uma vez que existem muitas pessoas em Itapaci que precisam de um apoio financeiro para a manutenção de suas atividades ou mesmo a implantação de um meio de subsistência”.

Ficou decidido que no dia 2 de agosto próximo será feito oficialmente na cidade o lançamento do Banco do Povo. (Flávio Duarte)

Equipe de Vistoria do Governo de Goiás, em sua segunda visita ao local que está sendo adequado para a instalação do Vapt-Vupt. A visita foi acompanhada pelo secretário de Administração Peu do Sindicato e vereador Antônio Mendes

Veja também

Justiça Eleitoral Condena Pré-Candidata a Prefeita de Itapaci por propaganda Eleitoral Antecipada!

Em decisão divulgada nessa terça, 22, a Justiça Eleitoral condenou a pré-candidata a prefeita de …