domingo , outubro 21 2018
Página Inicial / Itapaci / Itapaci – Nesse mês de outubro, Dona Regina promove programação especial aos Idosos

Itapaci – Nesse mês de outubro, Dona Regina promove programação especial aos Idosos

Prefeito Mário Salles e Dona Regina recebem os idosos no “ I Encontro Municipal da Terceira Idade”. FOTOS/VÍDEO: Jornal Vale Notícia

POR FLÁVIO DUARTE EM 09/10/2017

É cada vez mais constante vermos pessoas idosas sendo tratadas de forma indigna e isso é comum, pasmem os senhores, em vários setores da sociedade. O descaso com o idoso, a incompreensão com essa faixa etária é algo estarrecedor. Vivemos em um mundo onde as coisas acontecem muito rapidamente e, as pessoas, erroneamente, dão mais atenção aos negócios e ambições.

A Organização das Nações Unidas (ONU), vem dando destaque às questões da assistência aos idosos e de sua integração e participação na sociedade, bem como da independência que lhes é inerente e que deve ser-lhes garantida em direitos como: oportunidade de trabalho, lazer, determinar em que momento deve afastar-se do mercado de trabalho, poder viver em ambientes seguros etc. O mês de outubro, portanto, é reservado para pensar sobre todas essas questões fundamentais a respeito do idoso.

Em Itapaci, a Secretaria de Assistência Social, através da primeira-dama e secretária Dona Regina Salles, deu início ao projeto “ Adote um Idoso”. Durante todo esse  mês, várias ações e eventos estão sendo realizados em prol dos Idosos de Itapaci. Na última quarta-feira (05/10), diversos alunos do Colégio Assunção, visitaram o Lar do Idoso, para levar carinho, alegria e amor, aos irmãos da melhor idade.

Já na sexta-feira (06/10), aconteceu no período da manhã, na praça Lá Viola, o “ I Encontro Municipal da Terceira Idade”, que contou com a presença do prefeito de Itapaci, Mário Salles, acompanhado de sua esposa Dona Regina Salles, Secretária de Assistência Social.

Se fizeram presentes ainda, o Padre Marcelo; a secretária de Saúde Taísa Duarte; secretário de Administração, Peu do Sindicado; coordenadora do Lar do Idoso, Aparizete;  coordenadora do projeto Conviver, Kamila Gardênia; educadora Física, Dra. Nara, nutricionista do município, servidores, entre outras.

Houve muita descontração, comida e bebida à vontade para todos os presentes, além da distribuição de pijamas e sorteio de brindes. De acordo com o prefeito Mário Macaco, o setor social do município está muito bem representado, por sua esposa Dona Regina Salles e equipe, que vem trabalhando com muita dedicação, afinco e, principalmente, com muito amor.

‘Em seu pronunciamento, Dona Regina Salles falou da sua emoção em poder melhorar a vida dos idosos, oferecendo a eles carinho e toda atenção de que precisam para se sentirem felizes. Por sua vez, o prefeito Mário Salles, disse que irá melhorar ainda mais o Lar do Idoso. “Acredito que ainda neste ano de 2017, daremos início à construção da primeira etapa do projeto do novo Lar do Idoso, uma obra moderna, que será referência em todo Estado de Goiás, ’’ disse ele.

Veja os pronunciamentos no vídeo abaixo:

VISITA DE ALUNOS DO ASSUNÇÃO AO LAR DOS IDOSOS

ATIVIDADES ABERTAS COM OS IDOSOS

 

Veja também

Reunião na casa do Toninho Professor mostra a força do 45 em Itapaci

Cerca de 500 pessoas atenderam o convite do vereador Antônio Mendes para a reunião. FOTOS …