quinta-feira , fevereiro 22 2018
Página Inicial / Itapaci / Itapaci – Operação tapa-buraco é reiniciada em caráter emergencial após fortes chuvas

Itapaci – Operação tapa-buraco é reiniciada em caráter emergencial após fortes chuvas

O secretário de Transportes e Obras, Rogério Toureiro, explicou que a operação tapa-buracos é prioridade nos próximos dias na cidade, após esse período de muita chuva e que abriram centenas de novos buracos em todo perímetro urbano

Operação tapa-buracos teve início hoje (14/02), na rotatória em frente ao Parque Agropecuário. Fotos: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

POR FLÁVIO DUARTE EM 14/02/2018 ÀS 11:30HS

O serviço de tapa-buracos que havia sido retomado ainda no mês de janeiro, teve que ser paralisado em razão das forte chuvas que se abateram sobre a cidade de Itapaci, durante os últimos meses. Para se ter uma ideia, no dia 13 de dezembro, em apenas 4 horas de chuva moderada, a região de Itapaci acumulou quase 46 mm. Entre 10 horas do dia 11 e 10 horas de 12 de dezembro, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 142,8 mm de chuva.

Os serviços foram novamente retomados no dia de hoje (14/02), onde uma equipe encontra-se na rotatória da avenida do Parque Agropecuário, entre os setores Aeroporto e Lago Azul e o prefeito Mário Salles esteve no local para acompanhar o início dos trabalhos. Segundo ele, os trabalhadores estarão corrigindo os estragos nas vias de maior fluxo, começando por essa importante avenida, onde uma grande quantidade de buracos se formou em torno daquela rotatória.

Foram detectados 11 pontos considerados prioritários e que receberão atenção especial nesses próximos dias. “O problema é que a vida útil do pavimento já se esgotou na maioria de ruas e avenidas da cidade e enquanto não for realizado um recapeamento teremos de conviver com isso. Vejam, nas vias que foram recapeadas no ano passado, apenas um percentual mínimo de buracos se abriram. Por isso, fomos à luta para buscar recursos para realizarmos esse trabalho em vias que ainda não sofreram essa intervenção e, na próxima segunda-feira (19/02), uma empresa estará inciando os trabalhos e a maioria das vias asfaltadas serão recapeadas”, garante ele.

Prefeito Mário Salles esteve no local acompanhando o início da operação

Veja também

Marconi e José Éliton estarão em Itapaci no próximo dia 05/02

Em Itapaci, dia 05/02, Marconi inaugura Colégio Militar, asfalto e assina novos convênios     …