sexta-feira , setembro 25 2020
Página Inicial / Itapaci / Itapaci: prefeito Mário convoca imprensa e mostra a realidade do município

Itapaci: prefeito Mário convoca imprensa e mostra a realidade do município

Buscando dar a maior transparência em todas as ações de sua gestão, o prefeito de Itapaci, Mário José Salles, na última sexta-feira, 19, convocou a imprensa local para mostrar um panorama da real situação dos cofres públicos, programas e estruturas governamentais. Essa é a primeira coletiva de imprensa de sua gestão e é um mecanismo que o prefeito adotou como uma das formas de apresentar os projetos e trabalhos já realizados, assim como divulgar as ações que serão realizadas e, ainda, como uma maneira de prestar contas à população sobre o funcionamento geral da administração.

“Além disso, é papel do prefeito, dos vereadores e da imprensa local, melhorar a imagem de Itapaci, tão desgastada durante os últimos anos, por administrações irresponsáveis. Itapaci viveu um longo período de desgaste em termos de credibilidade, em razão da própria política, onde se discutia muito as coisas de cunho pessoal, em detrimento de projetos e ações que, efetivamente, pudessem beneficiar a população como um todo”, disse o prefeito na ocasião.

Logo no início da coletiva, o prefeito Mário Salles, de forma cuidadosa, objetiva e responsável, fez um quadro ilustrativo do que foi encontrado, do que está sendo feito e do que já foi planejado para esse ano de 2017, além de expor a situação financeira do município numa demonstração clara de irresponsabilidade de administrações anteriores.

Disse ainda, que em razão dessas administrações desastrosas, as instituições públicas dos governos estadual e federal, bem como seus governantes, se afastaram da comunidade itapacina. “E agora, cabe à nós, administração e imprensa, afastarmos essa má impressão e a falta de credibilidade do nosso município”, disse ele.

Na ocasião, o prefeito lamentou as dificuldades impostas por longos anos de má administrações, mas garantiu que irá corresponder aos anseios da população, trabalhando arduamente, enxugando a máquina pública, equilibrando as contas e investindo no bem estar do povo e no desenvolvimento da cidade.

Disse ter orgulho em dizer que é político, mesmo com toda essa onda de corrupção que tomou conta de uma grande maioria de políticos. “Muitos têm medo atualmente de dizer que é um político, eu não, porque tenho a consciência limpa de tudo que faço, daquilo que acredito, e não uso o poder para benefício próprio ou de quem quer que seja. Erros, muitos cometem, é natural, mas tenho procurado trabalhar muito errando o menos possível, para termos condições de melhorar as condições da nossa gente e da cidade”, asseverou ele.

E continuou: “tenho procurado solucionar todos os problemas, que não são poucos. Às vezes fica muito difícil expor a realidade do município, pois vivemos um processo políticio muito duro, e ao mostararmos essa realidade muitas pessoas, ao invés de entender e ajudar, fazem exatamente o contrário, levam para o lado polírico, deixando de lado e desvirtuando a conotação da realidade”, afirmou ele.

Na oportunidade, Mário Salles, disse que quando assumiu em janeiro, logo na primeira semana, foi citada em 203 cobranças, de todas as naturezas e valores e, se tornou necessário, montar um quadro jurídico competente, de forma que o município pudesse caminhar e cumprir os seus compromissos.

O JORNAL VALE NOTÍCIA EM SUA PRÓXIMA EDIÇÃO IMPRESSA ESTARÁ PUBLICANDO UM PANORAMA COMPLETO DO MUNICÍPIO
APRESENTADO PELO PREFEITO MÁRIO JOSÉ SALLES

Presentes à coletiva: sites: Enquanto Isso Itapaci, Itapaci Urgente, Web Rádio Recreativa. Jornal impresso/site: Jornal Vale Notícia e diretor de Comunicação Prefeitura Itapaci, Neto Leles. Foto: Jornal Vale Notícia

Veja também

Doutor Victor, respeitado médico de Itapaci, ganha alta, após se recuperar da Covid-19

Respeitado e conhecido em todo município de Itapaci, sendo referência no Vale do São Patrício, …