terça-feira , fevereiro 20 2018
Página Inicial / Itapaci / Itapaci – Prefeito Mário Salles entrega nova ambulância (SAMU) ao Hospital Municipal

Itapaci – Prefeito Mário Salles entrega nova ambulância (SAMU) ao Hospital Municipal

A solenidade de entrega ocorreu no Hospital Municipal, com a presença do vice-prefeito Fábio Oliveira;  secretária municipal de Saúde Taísa Duarte; diretora do HMI, Eulália Teixeira; vereadores: Ronaldo Paixão e José Carlos.

POR FLÁVIO DUARTE EM 28/09/2017 ÀS 20:22HS

O prefeito de Itapaci, Mário Salles, entregou na manhã desta quinta-feira (28/09) a chave de uma nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Municipal. Trata-se de uma unidade móvel de suporte básico com todos os equipamentos necessários para atender os pacientes.

Durante a entrega, o gestor municipal falou da importância da Saúde na sua gestão e do compromisso feito com a população em campanha. “Entendemos que a saúde de qualidade é tudo que uma população almeja. Temos trabalhado muito e obtido significativos avanços nesses primeiros meses de administração, a exemplo dessa ambulância que estamos entregamos hoje, um importante investimento para a saúde do nosso povo”, disse.

Anunciou ainda, que no próximo mês de outubro estará entregando três novas ambulâncias sanitárias para os postos de saúde. Falou também dos novos investimentos para o Hospital Municipal, onde cerca de R$ 2 milhões de reais serão usados para a reforma e reestruturação daquela unidade, recursos advindos da dedicação do vice-governador José Éliton, do governador Marconi Perillo e dos deputados, federal, Célio Silveira e, estadual, Talles Barreto.

Por sua vez, o vice-prefeito e médico Fábio Oliveira, elogiou a influência que o prefeito Mário Salles tem no Governo de Goiás e na amizade com os deputados representantes do município. “Itapaci está na contramão do Brasil, que está em crise, porém em Itapaci, a saúde evolui a olhos vistos. Isso mostra, que estamos no caminho certo”, afirmou.

Já a secretária municipal de Saúde, Taísa Duarte, disse que Itapaci é o primeiro município a receber essa ambulância, dentre as 80 distribuídas em Goiás, revelando o prestígio do prefeito Mário.

“Estamos felizes e honrados”, disse ela. “Essa ambulância era muito esperada por todos nós, pois a falta dela causava uma série de transtornos. A  nossa maior intenção sempre foi levar esse atendimento qualificado à comunidade e, agora, com certeza, podemos colocar à disposição dos pacientes essa qualidade no atendimento”, concluiu a secretária.

A diretora do Hospital Municipal, Eulália Teixeira, na oportunidade, disse que a saúde em Itapaci melhorou sensivelmente nesses primeiros nove meses de administração, em decorrência do prefeito Mário e do vice, Dr, Fábio, terem colocado a saúde como prioridade absoluta. Afirmou que o atendimento do setor de saúde do município já é referência em todo o Vale do São Patrício. “Estamos proporcionando uma saúde de qualidade ao nosso povo e, a vinda dessa nova ambulância, aliada à competência no nosso quadro de profissionais, com toda certeza, atingirá o nosso objetivo, que é o de oferecer assistência constante e qualificada”, asseverou.

Também presente à solenidade de entrega, o vereador Ronaldo Paixão, onde afirmou que hoje Itapaci se tornou um município pequeno diante da grandiosidade da administração do prefeito Mário Salles. “Tem realizado tanto, que  a impressão é de que já estamos há 20 anos no poder”, disse.

Por sua vez, o vereador José Carlos disse que os sonhos dos itapacinos estão sendo realizados. “É muita felicidade quando as pessoas me param na rua e elogiam o trabalho da atual administração. Fico com a sensação do dever cumprido”, disse.

VÍDEO COM AS ENTREVISTAS, VEJA ABAIXO:

 

 

Veja também

Itapaci: ex-vereadores buscam na justiça receber 13º salário retroativo após decisão do STF

Quatro ex-vereadores protocolaram na justiça requerimento no qual solicitam à prefeitura de Itapaci, pagamento retroativo …