quinta-feira , fevereiro 22 2018
Página Inicial / Itapaci / ITAPACI: prefeitura inicia as obras de construção da sede do CREAS

ITAPACI: prefeitura inicia as obras de construção da sede do CREAS

Mais uma importante obra foi iniciada pelo prefeito Mário José Salles em Itapaci. Trata-se da construção da sede do CREAS (Centro Especializado de Referência de Assistência Social), que está sendo erguida no Residencial Planalto.

A obra que está sendo construída está orçada em R$ 242.999,75, seguindo um projeto arquitetônico moderno, elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, especificamente para abrigar equipes do CREAS. Os recursos são advindos de convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal de Itapaci, Caixa Econômica Federal e Ministério de Desenvolvimento Social, sendo executada pela empresa Piemonte Engenharia Eireli-ME e comandada pelo engenheiro civil Antônio Romão Minetti. Deverá ser entregue no próximo mês de agosto.

O CREAS é uma unidade pública estatal responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. Para isso, envolve um conjunto de profissionais e processos de trabalho que devem ofertar apoio e acompanhamento especializado. O principal objetivo é o resgate da família e dos direitos violados, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros, além de fortalecer a autoestima dos indivíduos e seus familiares, bem como a reinserção dos mesmos na sociedade.

Maquete do CREAS de Itapaci

Veja também

Itapaci: ex-vereadores buscam na justiça receber 13º salário retroativo após decisão do STF

Quatro ex-vereadores protocolaram na justiça requerimento no qual solicitam à prefeitura de Itapaci, pagamento retroativo …