sexta-feira , julho 19 2019
Página Inicial / Itapaci / ITAPACI – PREFEITURA NÃO PARA E CONTINUA RECUPERANDO A CIDADE

ITAPACI – PREFEITURA NÃO PARA E CONTINUA RECUPERANDO A CIDADE

tapa-2
Prefeito de Itapaci Ney Boa Safra acompanha de perto os trabalhos realizados pela prefeitura

Enquanto a maioria dos prefeitos do Brasil não terá condições de encerrar o ano fiscal e seus mandatos sem dívidas, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o prefeito de Itapaci Ney Boa Safra, que já procedeu o enxugamento da máquina administrativa, através da contenção de gastos públicos, redução de secretarias, de contratos e no número de servidores comissionados, espera chegar ao final do ano sem dívidas com fornecedores, prestadores de serviço e com as folhas dos servidores em dia.

A causa das dificuldades das prefeituras, de acordo com o prefeito Ney Boa Safra, é a queda da arrecadação e dos repasses obrigatórios devidos pelo Estado e pela União. “A receita só tem diminuído e a despesa só aumentado, principalmente porque o estado e o governo federal passam obrigações de suas responsabilidades aos municípios, que por sua vez, não têm como deixar de assumir. Em Itapaci, soma-se a tudo isso, o fato do município ter herdado uma dívida enorme da administração anterior, com fornecedores, prestadores de serviço, obrigações sociais e folhas de servidores em atraso, além de precatórios e bloqueios judiciais que ocorreram durante todo esse ano nas contas da prefeitura”, lamenta o prefeito Ney.

Entretanto, mesmo diante de todas essas dificuldades, estampadas diariamente em manchetes de jornais de todo o País, em Itapaci a prefeitura continua trabalhando. A operação tapa-buracos iniciada desde o início do ano (onde ruas e avenidas da cidade mais pareciam tábuas de pirulitos, tamanha a quantidade de buracos), recuperou toda a cidade e agora prossegue tapando novos buracos que se abriram desde então.

jvn-cemiterio-destacada pref-trab-benedito-goncalves rec-1 rec-3 rec-5 rec-6 rec-7 rec-8 taapa-3 tapa-1

Veja também

SÓ ALEGRIA NO ACAMPAMENTO DA ASSOCIAÇÃO DOS CAVALEIROS NA ROMARIA DE GUARINOS

Nesse ano uma inovação, apresentação da Folia de Nossa Senhora da Penha Após as orações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.