quarta-feira , outubro 17 2018
Página Inicial / Itapaci / Itapaci sediará o lançamento do Goiás na Frente 3º Setor-Social nesta quinta-feira

Itapaci sediará o lançamento do Goiás na Frente 3º Setor-Social nesta quinta-feira

 O Goiás na Frente 3° Setor é o maior conjunto de ações e programas de proteção às famílias da história de Goiás. Seu objetivo é promover a inclusão social e a cidadania, criando as condições para a plena emancipação e desenvolvimento dos goianos.

Vice-governador José Éliton ao lado do prefeito de Itapaci Mário Salles, fará o lançamento do Programa Goiás na Frente Social. Foto: Agecom

 

   POR FLÁVIO DUARTE EM 15/11/2017

A cerimônia será realizada no salão da Igreja Santíssima Trindade, e contará com a presença do vice-governador de Goiás, José Eliton, (a presença do Governador Marconi Perillo ainda depende de confirmação), do prefeito Mário Salles e primeira-dama e secretária de Assistência Social, Dona Regina Salles.

O evento também contará com a presença de beneficiários dos programas de inclusão social, como Renda Cidadã, Passaporte do Idoso, Criança Feliz, Bolsa Família, bem como, associações comunitárias e entidades que prestam serviços diretamente à população.

“O programa Goiás na frente 3º Setor-Social tem uma abrangência muito grande e se une aos nossos esforços para prestar um atendimento digno à população. O município de Itapaci e o Governo do Estado de Goiás estão caminhando juntos para fazer a diferença na qualidade de vida de milhares de pessoas em nossa cidade”, assevera o prefeito Mário.

 

Prefeito de Itapaci, Mário Salles recebe a equipe do Governo de Goiás. Foto: Antônio Neto

 

O programa tem entre seus objetivos zerar o número de famílias em situação de vulnerabilidade social. O Goiás na Frente 3º Setor-Social também prevê incentivo às entidades sem fins lucrativos que desenvolvem ações para ajudar a população. Por meio do Reconhece Goiás, entidades do terceiro setor receberão benefícios de R$ 20 mil. O uso desse montante será decidido pelas próprias entidades beneficiadas. O Terceiro Setor é o campo da sociedade correspondente às ações sociais promovidas por instituições privadas de caráter não lucrativo, com atividades que envolvem a demanda pela reivindicação de determinadas causas ou ações de filantropia.

O Goiás na Frente 3º Setor – Social prevê ainda a ampliação de programas sociais como Renda Cidadã, Cheque Reforma e Jovem Cidadão. Portadores de deficiência física terão prioridade no acesso aos programas.

Durante a passagem do vice-governador José Eliton por Itapaci irá também vistoriar obras de infraestrutura do governo em parceria com a prefeitura, com pavimentação asfáltica dos setores, Almeida, Jardim Tropical e Morada Nova, vias que dão acesso ao parque Agropecuário e ainda, das obras da sede do CREAS, que estão em fase final de acabamento. Ira também proceder a entrega da Creche da saída do Izidoro e de uma unidade da UBS.

Na oportunidade, serão entregues ainda, cheques do Cartão Reforma do Ministério das Cidades, através da Agehab, à 131 famílias previamente cadastradas pela Prefeitura, no valor de R$ 5 mil. O Cartão Reforma, beneficia famílias de baixa renda que recebem até três salários-mínimos para a aquisição do material de construção.

Logo após a solenidade será servido um almoço a todos os presentes.

Creche da Criança será inaugurada na ocasião. Foto: Jornal Vale Notícia
Obras de pavimentação asfáltica serão vistoriadas pelo vice-governador José Éliton (Coordenador do Programa Goiás na Frente). Foto: JORNAL VALE NOTÍCIA
Obras do CREAS estão em fase final e também serão vistoriadas pelo vice governador José Éliton. Foto: JORNAL VALE NOTÍCIA
UBS do Setor Jardim Flamboyant

Veja também

ITAPACI – VILA SANTANA GANHA AMBULÂNCIA PARA AUXILIAR NO TRANSPORTE DE PACIENTES

    POR FLÁVIO DUARTE EM 25/09/2018 O prefeito Mário José Salles entregou na tarde …