terça-feira , setembro 29 2020
Página Inicial / Itapaci / Itapaci terá um dos maiores Abrigo de Idosos do Estado de Goiás

Itapaci terá um dos maiores Abrigo de Idosos do Estado de Goiás

 

 PUBLICADO EM 13/07/2017

O antigo abrigo dos idosos, corroído pelo tempo e pela falta de cuidados de administrações do passado, foi completamente demolido para dar lugar a uma grande e moderna sede, que irá oferecer o conforto de um lar, com ambiente alegre, aconchegante e confortável para a melhor idade. Cada detalhe do projeto da nova sede foi pensado e criado com muito carinho para acolher e atender com mais conforto e comodidade os idosos de Itapaci.

“Nos preocupamos com o bem-estar físico, psíquico e social de nossos idosos, por isso iremos oferecer um espaço amplo, toda a assistência necessária e sempre atentos à necessidade de cuidados individualizados prestados com carinho e respeito. Nosso objetivo é proporcionar qualidade de vida ao idoso e tranquilidade à família, que nem sempre dispõe de tempo para dar ao idoso a atenção merecida. Essa obra é muito importante para nossos idosos que precisam de toda atenção do poder público. Temos o CRAS e a Assistência Social que já mostra um grande trabalho, e com esse local ficará ainda melhor”, afirmou o prefeito Mário Salles.

Para ele, essa obra será uma de suas maiores realizações e ficará marcada na história do município. “Estou muito orgulhoso em poder implementar um espaço desta importância, que se traduz no respeito, na valorização e na garantia da qualidade de vida dos idosos de Itapaci”, frisou.

A nova sede do Lar dos Idosos terá 1.600m2 de área construída e recursos na ordem de R$ 2.800.000,00, dos quais R$ 500.000,00 já foram empenhados inicialmente para que o processo de licitação seja efetuado e as obras iniciadas. O restante dos recursos serão liberados paulatinamente de acordo com o andamento da construção que será realizada em duas etapas. A primeira será o acolhimento, ou seja, a construção do espaço físico e, a segunda, a instalação do CCI (Centro de Convivência do Idoso).

A nova sede terá alambrados com cerca viva em sua volta, horta suspensa e pomar com frutas especialmente desenvolvidas pela Embrapa, praça central, capela ecumênica, entrada para veículos e ambulância, academia, piscina aquecida com rampa e elevador para cadeira de rodas, sala com TV, lavanderia, solário, etc.

Os serviços do Centro de Convivência do Idoso, que terá entrada independente, também estarão disponíveis para idosos não internos, a partir do meio-dia, e que poderão usufruir de um local agradável e aconchegante durante algumas horas do dia. Todos os detalhes serão tratados minuciosamente para oferecer o máximo de conforto e tranquilidade aos idosos e familiares.

A previsão é que as obras sejam iniciadas dentro de 60 dias, assim que o processo de licitação for efetuado e a empresa vencedora se instale e dê início às obras.

Veja também

Justiça Eleitoral Condena Pré-Candidata a Prefeita de Itapaci por propaganda Eleitoral Antecipada!

Em decisão divulgada nessa terça, 22, a Justiça Eleitoral condenou a pré-candidata a prefeita de …