quinta-feira , Maio 24 2018
Página Inicial / Itapaci / Itapaci – Toma posse a nova diretoria do Sindicato Rural para 2018/2020

Itapaci – Toma posse a nova diretoria do Sindicato Rural para 2018/2020

Presidente do Sindicato Rural de Itapaci sendo empossado para o seu segundo mandato consecutivo. Fotos e Vídeo: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

  POR FLÁVIO DUARTE EM 20/01/2017

Na manhã da última sexta-feira sábado (19/01) foi empossada a nova diretoria do Sindicato Rural de Itapaci. O presidente João Batista Curió foi eleito mais uma vez e tomou posse juntamente com a nova diretoria. Afirmou, na ocasião, que planeja novos projetos e ações para fortalecer ainda mais o segmento rural do município.

A cerimônia, realizada nas dependências do Parque Agropecuário, foi prestigiada pelo presidente da Federação da Agricultura de Goiás (FAEG), José Mário Schneider, membros da nova diretoria, produtores rurais, vereadores, empresários, moradores e convidados.

A mesa foi composta pelo presidente João Batista; presidente da FAEG/SENAR, José Mário Schneider; vereador Anderson Martins/ gerente do banco do Brasil, Francisco Vanderlan de Souza; presidente do Conseg, Supercílio Barros; representante da Emater, Rivaldo Rodrigues; presidente da ACOMITA/CDL, Santana da Farmácia; empresário Aparício Jorge e fiscal estadual de agropecuária da Agrodefesa, Rafael de Araújo. O cerimonial bem como a decoração do local, ficou a cargo de Lúcia Gaioso.

“Vamos dar continuidade a um trabalho que iniciamos quando tomei posse pela primeira vez e vamos continuar buscando propostas e ideias que beneficiem nossos pecuaristas e agricultores, assim como do município de Itapaci. Com o aval da minha família e dos filiados, vou continuar abraçando esse sindicato com dedicação e respeito à categoria”, garantiu Curió.

Na ocasião foi apresentado um balanço do que foi realizado em sua gestão, como por exemplo, a reforma geral e reflorestamento do parque agropecuário; capacitação com treinamentos de cerca de 900 pessoas, através do SENAR; aumento do número de filiados; palestras de melhorias para o produtor rural; realizada parceria com o  projeto Agrinho do Senar; parceria com a Solo Rubi para a realização do Cadastro Ambiental Rural e CCIR ; realização da Exposição Agropecuária com shows de artistas de renome nacional; realização de torneios leiteiros com participação da Emater e a implantação do  leilão de gado que acontece toda semana, na segunda-feira; dentre outros.

Para o futuro presidente da Acomita/CDL de Itapaci, empresário Aparício Jorge Rodrigues, a gestão anterior do presidente João Batista, foi realmente brilhante e daqui para frente ele vai continuar trabalhando no sentido de implementar ações que garantam, efetivamente, qualidade de vida aos produtores rurais do nosso município. “O desafio continua, até mesmo em função da crise em que o país atravessa, porém sabemos da importância do produtor rural na economia e produção de alimentos, e o Curió, como sempre, vai vencer todas as barreiras que porventura surjam”, afirmou.

Após a posse e pronunciamentos foi servido um farto almoço aos presentes, regado à refrigerantes e cerveja gelada, momento em que conversamos com alguns produtores rurais, que foram unânimes em afirmar que estão felizes com o trabalho realizado pelo presidente João Batista à frente do sindicato. Segundo eles, o presidente tem implementado uma luta incansável em favor dos produtores rurais.

VEJA NO VÍDEO ABAIXO OS PRONUNCIAMENTOS

DO PRESIDENTE CURIÓ E DO JOSÉ MÁRIO SCHNEIDER:

NOVA DIRETORIA:
Presidente: João Batista Ricardo dos Santos
Vice-presidente: Márcio Martins Naves Júnior
Diretor Financeiro: Denes Mariano de Castro
Diretor Institucional: Edgar Arcanjo dos Passos
SUPLENTES:
Wellinton Emereciano Peixoto
Jarbas Batista Franco Gomes
Sebastião Gomes de Oliveira
Sérgio Silva Caixeta

CONSELHO FISCAL (EFETIVOS):
Ruy Gonçalves de Almeida
João Ribeiro de Castro
Jarbas Antônio de Lima
SUPLENTES:
José Leônidas Tavares
Fernando da Costa e Silva
João Albino Ferreira

CARGOS DE REPRESENTAÇÃO:
Delegados junto à FAEG – Efetivos
1 – João Batista dos Santos
2 – Denes Mariano de Castro
SUPLENTES:
1 – Edgar Arcanjo Passos
2 – Márcio Martins Naves Junior

  

Veja também

Prefeito Mário Salles entrega à Secretaria de Saúde mais dois veículos novos

  Nesse sábado, 12 de maio, num clima de muita festa, em razão da realização …