quarta-feira , dezembro 19 2018
Página Inicial / Goiás / ITAPACI – VILA SANTANA GANHA AMBULÂNCIA PARA AUXILIAR NO TRANSPORTE DE PACIENTES

ITAPACI – VILA SANTANA GANHA AMBULÂNCIA PARA AUXILIAR NO TRANSPORTE DE PACIENTES

Setor Vila Santana agora conta com uma ambulância exclusiva na Unidade Básica de Saúde Juca Cabral. Fotos e Vídeo: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

  POR FLÁVIO DUARTE EM 25/09/2018

O prefeito Mário José Salles entregou na tarde de hoje, dia 25, uma ambulância para atender exclusivamente os moradores da Vila Santana. A solenidade contou com presenças do vice-prefeito, Fábio Oliveira; vereadores, Ronaldo Paixão e Antônio Mendes e ex-vereadora Neuza Cabral; secretária de Saúde Taísa Duarte; diretora do Hospital Municipal, Eulália Gaioso; secretário de Administração, Peu do Sindicato; secretário de Indústria e Comércio Ezilton Pereira; assessores, servidores e comunidade em geral.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Taísa Duarte, o veículo vai propiciar a melhoria da qualidade de atendimento das urgências e emergências e ainda contribuir com as ações de procedimentos fora do domicílio, ampliando desta forma o acesso dos moradores aos serviços de saúde, de forma humanizada e acolhedora.

A ex-vereadora Neuza Cabral, que faz parte da comunidade da Vila Santana, falou da sua felicidade em ver tantas obras e benefícios chegando ao bairro desde o início da atual gestão. Nossa comunidade está feliz e agradecida pelo carinho que o prefeito Mário Salles vem denotando aos moradores aqui da Vila, por isso agradeço de coração”, pontuou ela.

Por sua vez, o prefeito Mário Salles, destacou que os outros postos de saúde também serão contemplados com ambulâncias para auxiliar no transporte de pacientes e que essa é apenas a primeira unidade básica de saúde a ser beneficiada.

“Agora os moradores não vão mais precisar se deslocar em veículos particulares. A ambulância ficará na Vila Santana para atender as necessidades da comunidade e aproveito para agradecer o empenho dos vereadores da base e de todos que têm contribuído para a melhoria da saúde no município”, destacou.

Pelas redes sociais muitos elogios foram postados ao prefeito Mário e a toda equipe de saúde. Marcos Pereira, por exemplo, disse que foi uma grande conquista do setor Vila Santana e concluiu: “parabéns à toda equipe da saúde e um forte abraço nesse prefeito sério e trabalhador”.

Elaine Gomes, afirmou que morou por muitos anos na Vila Santana, que por décadas ficou esquecido pelas autoridades. “Porém, agora está sendo lembrado e essa ambulância é de grande importância para a comunidade. Obrigado senhor Mário”, concluiu.

Zildete Feitosa também falou da sua alegria: “chorei de emoção nesse momento… trabalhei por duas vezes nesse posto e sei o quanto esse povo sofreu com a distância quando precisavam. Inúmeras vezes coloquei pessoas no meu carro para levar até o hospital, porque não tinha ambulância ou não estava na cidade”, afirmou.

VEJA OS PRONUNCIAMENTOS NO VÍDEO ABAIXO:

 

Veja também

João de Deus reaparece após denúncias, é aplaudido por fiéis e passa mal

‘Sou inocente e acredito que a verdade aparecerá. Isso nunca aconteceu aqui’, disse. Esta é …