Página Inicial / Noticias / Jovem conhece pai aos 18 anos e vai doar rim para salvá-lo

Jovem conhece pai aos 18 anos e vai doar rim para salvá-lo

pai e filha destacada
Marcela Almeida da Silva conheceu o pai biológico Moacir Guedes aos 18 anos de idade, em Goiânia. Foto: Reprodução TV Anhanguera

 

Do G1 GO – A dona de casa Antônia Marcela Almeida da Silva conheceu o pai biológico aos 18 anos de idade, em Goiânia. Durante os primeiros encontros, descobriu que ele tinha nascido com apenas um rim e estava há dois anos na fila para receber um órgão para o transplante. A jovem resolveu fazer o exame de DNA, que revelou que os dois eram compatíveis. Diante disto,ela decidiu doar um rim para salvar a vida dele e afirma que a decisão não partiu dela, mas “de Deus”. Antônia Marcela afirma que, no início, visitava o pai, o aposentado Moacir Bezerra Guedes, por insistência da mãe, mas logo descobriu a importância da reaproximação.

“Isso me sensibilizou, porque ele disse que tinha até 55 anos de idade para fazer a cirurgia e estava quase completando os 55 anos. Eu deitei, e na hora que eu fui fazer minha oração pedi que Deus abençoasse para aparecer alguém, um rim pra ele. Aí no outro dia já dei ‘Bom Dia’ e questionei ‘Bora fazer o DNA?’ E eu digo, não foi uma coisa que partiu de mim, foi Deus”, contou.

O resultado do exame de DNA saiu em agosto do ano passado e o transplante está marcado para o próximo dia 17 de março. Moacir mora em Itacajá, na região nordeste do Tocantins, mas está na capital goiana para fazer os tratamentos de saúde. O aposentado diz que se sente esperançoso com a cirurgia. Ele afirma que não imaginava que o gesto de procurar a filha salvasse a vida dele.

“Eu fiquei mais animado porque a gente tem mais chance de vida, porque na fila de espera de cadastro, eu fiquei dois anos e nunca fui chamado. Eu espero que dê tudo certo. Que eu volte minha vida ao normal e possa fazer alguma coisa da vida, voltar a viver com minha esposa e minhas filhas. O convívio já mudou, aumentou a família”, disse o homem sorrindo. Fonte: G1 GO

pai e filha principal
“Não foi uma coisa que partiu de mim, foi Deus”, contou a filha Marcela. Foto: Reprodução TV Anhanguera

Veja também

Justiça Eleitoral Condena Pré-Candidata a Prefeita de Itapaci por propaganda Eleitoral Antecipada!

Em decisão divulgada nessa terça, 22, a Justiça Eleitoral condenou a pré-candidata a prefeita de …