quarta-feira , abril 1 2020
Página Inicial / Noticias / Jovem presa servia de isca para roubo de caminhões. Veja vídeo

Jovem presa servia de isca para roubo de caminhões. Veja vídeo

jovem isca 2
Jovem presa na divisa com Goiás servia de isca para roubo de caminhões. 

 

A Polícia Civil de Goiás e de Mato Grosso prenderam uma jovem era utilizada como isca para atrair caminhoneiros em assaltos na Br-070 no trecho de Aragarças a Montes Claros-GO, e mais dois homens envolvidos nos crimes. Jenifer Marceli de Conceição, 19 anos, disse que está no grupo há cinco meses e que participou de no mínimo 15 assaltos, sempre com a mesma função de pedir carona e levar os caminhoneiros até o local em que se encontrava a quadrilha.

Em vídeo, a jovem contou detalhes ao Grupo Garra, de Barra do Garças (MT). Jenífer disse que é de Anápolis-GO e que esposo participava dos assaltos como ‘mateiro’ cuidando do motorista que era mantido como refém no mato enquanto o outro assaltante levava a carreta.

A garota disse que ficava passeando nas ruas perto de um posto de combustível enquanto os demais integrantes da quadrilha escolhiam a carreta a ser tomada de assalto. As carretas ou caminhões eram escolhidos por um homem conhecido como ‘Vei’, cujo nome ela não soube informar.

Ela, então, pedia carona e descia em um local estrategicamente marcado. A cada caminhão abordado Jenifer disse que ganhava R$ 2 mil reais. A quadrilha tinha dois carros de apoio, um Gol e uma Hilux, que foram apreendidos juntamente com um revólver calibre 38. Também Alexsander Christian de Oliveira Nonato, 21 anos, e Elismar Belmonte dos Santos, 30 anos.

A quadrilha é suspeita de ter atuado em pelo menos dez assaltos, nos quais os caminhoneiros eram rendidos, a carga roubada era levada ao Estado de Goiás e a carreta enviada para São Paulo, onde tinha sinais identificadores alterados para aparentar “legalidade”.

A prisão do grupo foi possível após vigilância a um local de cativeiro, quando o suspeito, 21 anos, havia acabado de fazer mais uma vítima. Com a chegada dos policiais civis, o caminhoneiro foi resgatado e o criminoso preso em flagrante. Outro suspeito, 30 anos, foi detido por policiais militares de Iporá (GO) no momento em que conduzia a carreta roubada da vítima que estava em cativeiro, e é investigado por sua participação ativa na associação criminosa.

Veja o vídeo de Ronaldo Couto:

Fonte: http://circuitomt.com.br/

Veja também

Ré em Goiás, 18kRonaldinho teria lesado centenas em pirâmide financeira

Após ter sido preso no Paraguai, acusado de usar passaporte adulterado para entrar no país, …