Página Inicial / Noticias / Justiça suspende aumento de salário para prefeito, vice e vereadores

Justiça suspende aumento de salário para prefeito, vice e vereadores

jutica

O Projeto de Lei do município de Inhumas, que aumentava os subsídios dos agentes políticos para o próximo quadriênio, foi suspenso pela Justiça. Aprovado no dia 19 de dezembro de 2016 pela Câmara Municipal, o projeto previa o aumento do subsídio mensal do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários para o quadriênio 2017/2020.

Logo após a aprovação, o vereador José Pacheco da Silva Júnior impetrou mandado de segurança visando garantir a suspensão do projeto. No pedido, ele argumentou que a iniciativa foi aprovada à revelia de determinações legais e regimentais, além de ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ao manifestar-se sobre o tema, o promotor plantonista Sebastião Simões de Araújo foi favorável ao pedido. Conforme ponderou a juíza plantonista Fláviah Lançoni Costa Pinheiro na decisão, a Lei de Responsabilidade Fiscal, em seu artigo 21, estabelece que é nulo o ato que provoque aumento da despesa com pessoal expedido nos 180 dias anteriores ao final do mandato do titular do respectivo poder ou órgão. Fonte: Mais Goiás

Veja também

Morre quinto paciente após transferência do Hospital de Bonsucesso

Morreu mais um paciente transferido do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), após o incêndio que …