segunda-feira , setembro 28 2020
Página Inicial / Goiás / LEAGOLD: promovendo projetos que visam o bem coletivo da comunidade

LEAGOLD: promovendo projetos que visam o bem coletivo da comunidade

Silmara Przywitowski, coordenadora da área de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidade da Mineradora Leagold e Governador de Goiás Ronaldo Caiado, por ocasião da inauguração do Vapt-Vupt na cidade de Itapaci

Três meses após a inauguração da unidade do Vapt Vupt de Itapaci, um dos serviços mais requisitados é a confecção de identidade. Nesse período, já foram beneficiadas 815 pessoas com o documento. Sob essa perspectiva, a LeadGold comemora os números alcançados até o momento, uma vez que a doação do kit biométrico para a unidade foi realizada pela mineradora.

O equipamento, que serve para a impressão de carteira de identidade digital custou cerca de R$20 mil reais e foi um pedido do vereador de Itapaci, Anderson Martins e do prefeito de Pilar de Goiás, Sávio Soares, à mineradora. Durante a solenidade de inauguração, Sávio destacou a parceria com a empresa, em especial na geração de emprego e renda, além do incentivo em diversos programas que são realizados ao longo do ano.

Responsável Silmara Przywitowski, responável pela área de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidade, em audiência com a imprensa, na última quinta-feira (12) reforçou os compromissos sociais que a empresa tem perante a comunidade onde atua. “É uma preocupação da LeaGold promover projetos que visam o bem coletivo da comunidade, bem como contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, diz.


Silmara Przywitowski da Mineradora
Leagold e vereador Anderson Martins, de Itapaci

Ainda de acordo com Silmara, hoje, a empresa gera cerca de 800 empregos diretos, e essa mão de obra vem de toda região do Estado, em especial de Pilar de Goiás, Itapaci e Guarinos. Segundo a Fieg, para cada emprego direto na minerado, outros 11 indiretos são gerados. Por outro lado, 79% das empresas prestadoras de serviços fixos que atende a multinacional são do Estado de Goiás, o que representa uma economia bastante interessante para os municípios.

Governador Ronaldo Caiado foi o primeiro a inaugurar o kit-biométrico doado pela Mineradora Leagold, ao solicitar a segunda via da sua carteira de identidade

Por ocasião da inauguração da unidade em Itapaci, o superintendente de Gestão do Vapt Vupt, Dioji Ikeda, explicou que a nova unidade terá capacidade para realizar aproximadamente 10 mil atendimentos mensais. Para Ikeda, a instalação do novo posto de atendimento está alinhada ao projeto do Governador Ronaldo Caiado de priorizar o cidadão e a excelência na prestação dos serviços. “O governador não mediu esforços para que pudéssemos entrar em operação na data de hoje. Por meio de uma ação suprapartidária, em parceria com prefeituras, vereadores e instituições, atenderemos uma importante região, dando andamento ao objetivo de atenção a todas as regiões do Estado”, frisou Ikeda.

Veja também

Servidor público de Goianésia é exonerado após ofensas machistas a professora

Funcionário também menosprezou profissionais com formação em pedagogia. “Uso para limpar a bunda”, disse sobre …