sexta-feira , julho 19 2019
Página Inicial / Sem categoria / Mais uma edição de absoluto sucesso da Cavalgada da Associação dos Cavaleiros de Itapaci

Mais uma edição de absoluto sucesso da Cavalgada da Associação dos Cavaleiros de Itapaci

A XV Edição da Cavalgada a Guarinos foi coroada
de pleno êxito. Fotos e vídeos: JORNAL VALE NOTÍCIA

Com mais de duas centenas de cavaleiros e amazonas, a 15ª edição da Cavalgada da Associação dos Cavaleiros e Amazonas de Itapaci e Vale do São Patrício, que aconteceu entre os dias 05 a 07 de julho, foi mais uma vez coroada de muito sucesso e com um número realmente expressivo de participes, a exemplo do que ocorreu em anos anteriores, já que ano após ano, ganha no número de participantes.

Um suculento almoço foi servidos aos presentes

A comitiva da Associação, que tem como presidente o agropecuarista João Batista Curió, saiu do Parque Agropecuário de Itapaci no último dia 05 por volta das 09:00 da manhã, após ser servido a todos os presentes um farto café da manhã. Em seguida, se dirigiram em desfile pela Avenida Floresta até a saída da cidade rumo à Fazenda Vanessa Dy Lara, onde um almoço foi servido a todos os cavaleiros com suas famílias e participantes. Também estiveram presentes, o deputado estadual Wagner Camargo Neto, o ex-prefeito de Crixás Olímpio César, vereadores de Itapaci, Anderson Martins, Tiãozinho Oliveira, dentre outras autoridades.

Após o almoço, cavalgaram em direção à fazenda do Geriel , onde uma grande estrutura foi montada para receber a comitiva e onde se realizaria o jantar e pouso. Lá, Pedro Afonso e Sobrinhos, brindaram os presentes, com um ótimo show de música sertaneja, onde centenas de pessoas se juntaram à cavaleiros e amazonas para uma grande festa de confraternização.

No dia seguinte, logo bem cedo, com animais e cavaleiros descansados, era hora de arrumar a traia e concluir o trajeto até a cidade de Guarinos, onde por volta do meio-dia, a comitiva em desfile, entrou na cidade rumo à Igreja de Nossa Senhora da Penha, sob aos sons dos berrantes de cavaleiros e aplausos da população. Na porta da igreja, o pároco local, Padre Periquito, a prefeita Ana Maria e seu esposo Emílio, receberam a comitiva, que após os pronunciamentos de agradecimentos e boas vindas entraram para receber as bênçãos de Nossa Senhora da Penha.

Após as orações e agradecimentos à Nossa Senhora da Penha por mais uma cavalgada de sucesso, sem nenhum acidente e com muita alegria, os cavaleiros se dirigiram à sede da Associação, adquirida há quatro anos, onde mais uma vez, se realizou uma grande festa de confraternização, até o dia seguinte, domingo, 07 de julho, quando então, era hora de voltar para casa. Um grande almoço e boi assado no rolete foi servido aos cavaleiros e familiares e a todos que participaram daquele evento, sob a condução firme a atuante do agropecuarista João Batista Curió.

Estiveram presentes ao almoço, como convidados especiais, como já acontece há vários anos, a prefeita Ana Maria, acompanhada do esposo Emílio Naves. Esse ano, se fizeram presentes também, o governador de Goiás Ronaldo Caiado, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Social de Goiás (SEDS), Marcos Cabral; deputado estadual Wagner Camargo; prefeito de Santa Terezinha de Goiás, Antonio Camargo; ex-prefeitos: Crixás, Olímpio César; Guraninos, Zé Omar, vereador de Itapaci, Anderson Martins, acompanhado pela coordeenadora Regional de Educação de Itapaci, dentre outros.

Também nesse ano, uma inovação bastante importante foi a presença da Folia de Nossa Senhora de Penha de Guarinos, que abrilhantou ainda mais o evento.


VEJA VÍDEO ACIMA COM ENTREVISTAS NA VANESSA DY LARA:

VEJA MAIS FOTOS ABAIXO:

Veja também

Domingo Espetacular revelou a história de Joãozinho, que matou pela primeira vez aos 11 anos

Veja imagens que mostram momento em que Joãozinho foi morto com 6 tiros no meio …