terça-feira , fevereiro 20 2018
Página Inicial / Goiás / Marconi propõe parceria para aumentar consumo e produção de leite

Marconi propõe parceria para aumentar consumo e produção de leite

Marconi propõe parceria a produtores para aumentar consumo e produção de leite no Estado

 

  Postado em: 05/06/2017 às 12:36:12

Atento às necessidades da camada mais pobre da sociedade, o governador Marconi Perillo recebeu produtores rurais que doaram 65 mil litros de leite (Longa Vida) e seus derivados à Organização das Voluntárias do Estado de Goiás (OVG), que os repassará às entidades filantrópicas nela cadastradas. A recepção aconteceu na manhã desta segunda-feira (5), no Palácio das Esmeraldas. A doação marca também o Dia Mundial do Leite, celebrado em 1º de junho.

“Nós estamos começando a semana com o pé direito, ingerindo e divulgando um produto absolutamente saudável e de alta qualidade, que é o leite produzido e industrializado aqui no Estado de Goiás”, disse o governador ao oferecer um brinde, regado a leite, aos produtores que fizeram a doação.

“Nós estamos aqui para enaltecer o apoio do governador Marconi Perillo aos produtores de leite e pedir o apoio do Governo do Estado para que possamos desenvolver uma campanha de marketing institucional com o intuito de aumentar o consumo do leite e seus derivados”, disse o presidente da Cooperativa Central de Laticínios de Goiás (Centroleite), Haroldo Max de Souza. Iniciativa nesse sentido já foi encampada pelo governador, em seu segundo mandato, e deu bons resultados.

Marconi lembrou que em 2006, com o apoio do governo, foi lançada a campanha Beba Leite Todo Dia, “sucesso absoluto no Estado”. Ele sugeriu que pode ser desenvolvida outra iniciativa semelhante desde que os produtores “apresentem o projeto”. O governador disse que sempre esteve atendo às necessidades da cadeia produtiva do leite, por isso esteve várias vezes em São Paulo e Minas Gerais para “brigar com secretários e governadores para que eles não fizessem uma concorrência desleal em termo de alíquotas conosco”.

Doação de leite vai atender Centro de Apoio ao Romeiro de Trindade

O principal objetivo da doação é o reforço à alimentação de crianças, idosos e dependentes químicos das entidades filantrópicas. “A OVG tem mais de 600 entidades cadastradas para receber benefícios e um dos maiores e mais importantes é o leite. Devido ao prazo de validade do leite nós fizemos um calendário para que a doação seja feita no decorrer do ano”, ressaltou a diretora-geral da OVG, Eliana França. O alimento doado à OVG será destinado, também, ao Centro de Apoio ao Romeiro de Trindade, que todos os anos oferece lanches, de graça, aos devotos do Divino Pai Eterno que percorrem a via-sacra de Goiânia à capital da fé do Estado de Goiás.

A iniciativa de doar leite já se tornou tradição em Goiás, reunindo um grande número de entidades privadas e públicas ligadas ao segmento lácteo. Este ano, o evento terá as parcerias da Cooperativa Central de Laticínios de Goiás (Centroleite) e da SIG Combibloc. “Nós chamamos a atenção da população de que o leite é o principal alimento do ser humano ao longo de sua vida”, lembrou vice-presidente do Sindileite, Cesar Helou.

Dia Mundial do Leite – O Dia Mundial do Leite foi instituído em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU) com o objetivo de incentivar consumo do leite e divulgar sua importância. Bem antes de a data ser criada, logo após a segunda guerra mundial, alguns países da Europa começaram a dedicar um dia do ano ao produto como incentivo ao consumo por uma questão de necessidade. Milhares de famílias tinham problemas com a falta de comida, e o leite era o alimento mais presente.

Publicação Original: http://www.emaisgoias.com.br/marconi-propoe-parceria-produtores-para-aumentar-consumo-e-producao-de-leite-no-estado/

Veja também

Homem é condenado a 125 anos de prisão por estuprar a própria filha

  Quando tinha apenas 11 anos, Luísa* começou a ser estuprada pelo próprio pai, com …