quarta-feira , junho 3 2020
Página Inicial / Goiás / Mineração Maracá (Yamana Gold) vence Prêmio Proteção Brasil 2017

Mineração Maracá (Yamana Gold) vence Prêmio Proteção Brasil 2017

 

O case “Um time, um objetivo: Zero” da Mineração Maracá (MMIC), unidade da Yamana Gold, expandiu as fronteiras da empresa e virou exemplo de sucesso. As ações da MMIC para zerar os acidentes na unidade foram reconhecidas pelo Prêmio Proteção Brasil 2017, a mais importante honraria concedida às empresas que se preocupam com a saúde e a segurança dos trabalhadores.

A Mineração Maracá foi premiada na categoria “Gerenciamento de Riscos”. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (17), na cerimônia de entrega da premiação, realizada na Expo Proteção – 7ª Feira Internacional de Saúde e Segurança do Trabalho, em São Paulo. Ao todo, a premiação selecionou os 20 melhores cases do país, dentre 131 escritos.

O case premiado da Mineração Maracá reuniu as metodologias desenvolvidas pela empresa para monitorar a realização de auto avaliações dos sistemas de segurança e saúde ocupacional e estabelecer o cumprimento de metas anuais. O plano de ações prioriza o alcance de resultados como Zero Fatalidade, Zero Acidente com Lesão e Zero Acidente Ambiental. Essa visão deu origem ao slogan “Um time, um objetivo: Zero”.

Sobre o Prêmio Proteção

O Prêmio Proteção é, atualmente, a mais importante distinção concedida ao trabalho desenvolvido dentro das empresas em prol da saúde e segurança do trabalhador. Existe desde 2005, com a missão de levar reconhecimento a profissionais e empresas que tenham adotado boas práticas e feito a diferença nessa área.

Veja também

Em Itapaci, prefeitura entrega próteses dentárias a mais de 150 pacientes

Os beneficiados com as próteses dentárias são definidos a partir de triagens realizadas nos consultórios …