quinta-feira , julho 2 2020
Página Inicial / Goiás / Mineradora Equinox Gold adota medidas no seu ambiente de trabalho para evitar contaminação do COVID-19

Mineradora Equinox Gold adota medidas no seu ambiente de trabalho para evitar contaminação do COVID-19

Empresa emite comunicado sobre o COVID-19

No dia 10/03/2020 a empresa LEAGOLD foi alterada para Equinox Gold

Em linha com seus valores e responsabilidade institucional, a Equinox Gold acompanha atentamente o avanço do coronavírus no país. O bem-estar dos funcionários, terceirizados, suas famílias e comunidades locais é prioridade para a Empresa. Portanto, temos tomado todas as medidas para reduzir os riscos para funcionários e comunidades situadas próximas às operações. Felizmente, não há casos de COVID-19 em nenhum site ou escritório da Equinox Gold, até o momento.

As medidas incluem reforço na higienização nas unidades (principalmente nos refeitórios), adoção e divulgação de medidas educativas sobre higiene e prevenção, cancelamento de viagens internacionais, suspensão temporária de contratações nas regiões sem aprovação prévia, isolamento de 14 dias para todos os funcionários recém-chegados de viagens internacionais. Além disso, estamos repassando informações atualizadas regularmente à nossa equipe e adotando protocolos de saúde, como a verificação de temperatura das pessoas que se dirigem ao portão principal da unidade – em caso de febre ou outro sinal de enfermidade, a orientação é isolar e comunicar imediatamente às autoridades de saúde pública. Adicionalmente, todas as pessoas que se dirigem às unidades, mesmo as que não apresentam nenhum sintoma, devem declarar se estiveram em viagens recentes, em contato com pessoas doentes ou em situação de isolamento.

O “distanciamento social” foi adotado com rigor nas unidades: sem apertos de mão ou qualquer outro contato físico, suspensão de reuniões com grupos de empregados e a orientação interna de todos manterem distância mínima de 1 metro entre as pessoas. Pessoas em grupos de risco (mais de 50 anos com condições médicas pré-existentes, como pressão alta, doença cardíaca, doença pulmonar, câncer ou diabetes) são observados com maior frequência.

As alterações na rotina refletem nosso compromisso com a saúde das pessoas. Encorajamos comunidades locais a seguirem as recomendações das autoridades de saúde pública, a isolarem-se por 14 dias caso suspeitem estar infectadas e a reportarem casos sintomáticos imediatamente às autoridades. Em caso de testes positivos para COVID-19 na comunidade ou áreas próximas, pedimos a gentileza de comunicar imediatamente a equipe de responsabilidade social da Equinox Gold. Assim, estaremos todos mais protegidos.

Reforçamos aqui a nossa responsabilidade institucional e social e nos comprometemos a atualizar a comunidade com info informações recentes sempre que necessário. Medidas adicionais que precisem ser tomadas também serão comunicadas imediatamente.

ASSINATURA

EQUINOX GOLD – PILAR MINE

Veja também

Idoso de 80 anos viajava 170 km por dia para estudar e realiza o sonho de se formar

Morador de Niquelândia, José Ferreira afirma que as dificuldades não o impediram de conquistar seu …