sábado , junho 23 2018
Página Inicial / Noticias / Ministro Herman Benjamin pede cassação da chapa Dilma-Temer no TSE

Ministro Herman Benjamin pede cassação da chapa Dilma-Temer no TSE

Ministro Herman Benjamin profere seu voto, durante sessão plenária do TSE, para julgamento da chapa Dilma-Temer, em Brasília – 09/06/2017 (Roberto Jayme/TSE)

 

   PUBLICADO EM 09 jun 2017, 14h49

Depois de nove horas, divididas em duas sessões no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Herman Benjamin concluiu a leitura de seu voto e pediu a cassação da chapa Dilma–Temer por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014. Relator da ação proposta pelo PSDB em 2015, Benjamin aceitou sete acusações que confirmam, no seu entendimento, fraudes eleitorais na reeleição da ex-presidente e do atual presidente, e arrematou seu voto afirmando que o “conjunto da obra” leva à condenação. O relator recusou outras cinco imputações, trazidas ao processo por delações premiadas, testemunhos e perícias, por considerá-las impertinentes à ação.

Na sessão iniciada hoje, por volta das 9h30, Herman Benjamin analisou provas referentes à conta-corrente de propina mantida pela Odebrecht com o Partido dos Trabalhadores (PT); à compra de apoio político à chapa e, assim, tempo de propaganda eleitoral gratuita; aos pagamentos de caixa dois pela empreiteira aos marqueteiros João Santana e Mônica Moura no exterior; e aos gastos com gráficas que prestaram serviços à campanha Dilma-Temer.

Link da Publicação: http://veja.abril.com.br/brasil/relator-pede-cassacao-da-chapa-dilma-temer-no-tse/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification

Veja também

Uso compulsório de Smartphones pode causar depressão em adolescentes

De acordo com um estudo, a razão disso não é, necessariamente, isolamento social — e …