segunda-feira , novembro 19 2018
Página Inicial / Goiás / Muita festa, alegria e tradição marcaram o aniversário de Pilar de Goiás

Muita festa, alegria e tradição marcaram o aniversário de Pilar de Goiás

Parque Agropecuário completamente tomado pela multidão. Foto: Imprensa do Cerrado

Em mais uma grande celebração de aniversário, a cidade de Pilar de Goiás, vivenciou do dia 11 à 14 de outubro, as festividades alusivas a passagem de seus 65 anos de emancipação político-administrativa, onde prevaleceu muita alegria e diversão. Foi assim a comemoração do 65º aniversário do histórico município de Pilar de Goiás, além dos seus 277 anos de história. A vasta programação incluiu inaugurações de obras, entrega de equipamentos e serviços, atividades culturais e esportivas, desfile cívico e muita festa em praça pública.

A semana de comemoração teve início no dia 09 com uma festa proporcionada às crianças do povoado de Pilar Cruz, alusiva ao Dia das Crianças. No dia seguinte (10), foi a vez da criançada de Pilar de Goiás se divertir a valer durante toda manhã, com brincadeiras, brinquedos, gincanas, pipoca, picolé, brindes e muito mais.

Comemoração ao Dia das Crianças – Foto: JORNAL VALE NOTÍCIA
Muita festa e alegria para a criançada. Prefeito e 1ª presentes

Em seguida, no dia 11, um momento muito esperado pelos desportistas locais e por toda comunidade. A entrega do novo estádio de Futebol Homero Macedo Gomes, que atraiu um grande público para prestigiar a inauguração do novo espaço esportivo.

Descerramento da Placa Inaugural. Fotos: JORNAL VALE NOTÍCIA
Novo estádio de futebol Homero Gomes Macedo

Na parte da manhã, um mega desfile abrilhantou as ruas da cidade, além da apresentação dos novos veículos recém-incorporados à frota municipal. Um grande público superlotou a avenida para acompanhar o desfile cívico onde se apresentou a evolução histórica da cidade, suas raízes, a cultura, as artes, o legado sócio-político e deram um colorido especial, arrancando aplausos do público presente.

E na noite do dia 11, talvez um dos momentos mais esperados de toda da festa, o show de Gusttavo Lima, onde cerca de 10.000 mil pessoas lotaram o parque agropecuário.

E os shows continuaram durante a semana. Kléo Dibah, Lourenço e Lourival e Humberto e Ronaldo animaram a galera presente.

Nos dias 13 e 14, a tradicional corrida de cavalos também foi um dos destaques da festa. Muita adrenalina fizeram a poeira subir e animou os pilarenses e visitantes que participaram da corrida de cavalos, realizada durante no sábado (12) e domingo (14), onde os amantes da modalidade puderam presenciar uma bela disputa de animais que movimentou centenas de pessoas no Setor Portal do Ouro. A corrida de cavalos é um dos mais antigos eventos esportivos do planeta, com grande tradição em várias partes do mundo. Os cavalos e cavaleiros se respeitam, e sabem qual é o objetivo em comum: a linha de chegada.

Veja também

Assembleia Legislativa de Goiás lança edital de concurso público com 80 vagas

Assembleia Legislativa de Goiás | Foto: arquivo Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) vai …