Página Inicial / Itapaci / Município de Itapaci em breve estará sendo interligado ao CONECTA SUS

Município de Itapaci em breve estará sendo interligado ao CONECTA SUS

conecta

Em muito breve o município de Itapaci estará sendo interligado ao CONECTA SUS, um dos mais modernos sistemas da tecnologia da informação a serviço da saúde. Sistema considerado inovador em todo o país e implantado em Goiás com resultados altamente positivos. Tanto é que já está sendo utilizado como modelo para outros estados e até países.

Para ampliar o sistema, atingindo a todas as cidades do interior, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde, e com a intermediação da Associação Goiana de Municípios, assinou com convênios os municípios através dos quais, pelo sistema de comodato, serão disponibilizados equipamentos para a instalação de centrais em todos eles. Fato que deve ocorrer até o final do próximo mês.

O ato de assinatura ocorreu durante o 6º Encontro de Saúde do qual participam prefeitos, secretários municipais de saúde e autoridades, como reitores da UFG, PUC Goiás, Fundação Fio Cruz. O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Baré, falou aos participantes durante o evento quando destacou a importância da utilização desse novo instrumento para a agilização das ações na saúde e, consequentemente, na obtenção de resultados mais positivos. “O quanto antes for detectado o problema da saúde possibilitará a adoção de medidas mais rápidas. E todos nós sabemos que na saúde não se pode esperar”. Ele acredita que a interligação dos municípios com a Secretaria da Saúde vai facilitar aos gestores a elaboração e execução de políticas no setor.

O Governo Estadual está aplicando em torno de 36 milhões de reais e, além do aparelhamento das centrais nos municípios que estarão ligadas a uma central na SES-GO, também estão sendo entregues novos equipamentos para os Agentes Comunitários de Saúde para o uso no seu dia a dia, como aferidor de pressão e de glicemia.

A AGM alerta aos gestores e secretários municipais de sáude para que definam, o quanto antes, os servidores que vão operar o sistema para que os mesmos possam fazer, gratuitamente, um curso a ser ministrado pela SES-GO. Fonte: AGM

Veja também

Justiça Eleitoral Condena Pré-Candidata a Prefeita de Itapaci por propaganda Eleitoral Antecipada!

Em decisão divulgada nessa terça, 22, a Justiça Eleitoral condenou a pré-candidata a prefeita de …