terça-feira , novembro 20 2018
Página Inicial / Goiás / Município de Pilar de Goiás presente no Lançamento das Cavalhadas 2018

Município de Pilar de Goiás presente no Lançamento das Cavalhadas 2018

A cidade de Pilar de Goiás, que já havia sido inserida oficialmente no “Circuito das Cavalhadas”, ainda no ano de 2017, em uma solenidade no Palácio das Esmeraldas, participou também, no dia de hoje (04/05), do lançamento das “Cavalhadas 2018”.

Solenidade de Lançamento da Cavalhadas 2018 no Palácio das Esmeraldas. Fotos: Depto. Comunicação Prefeitura de Pilar de Goiás

 

POR FLÁVIO DUARTE EM 04/05/2018

A solenidade contou com a presença do governador José Eliton e do ex-governador, Marconi Perillo; presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia; deputados estaduais, além dos cavaleiros de Pilar de Goiás, que levaram alegria e tradição. Também estiveram presentes o vice-prefeito, João Grilo; secretários Fernandinho e Nerilton, dentre outros membros da comunidade.

O circuito dá continuidade à agenda de divulgação das Cavalhadas em todo o Brasil e valorizando de forma efetiva as centenárias Cavalhadas de Pilar. valorizando a cultura do município.

O “Circuitos das Cavalhadas” é um programa instituído pelo Governo de Goiás, que visa garantir recursos para a preservação de uma das mais antigas manifestações folclóricas e religiosas de Goiás e foi lançado pelo governador Marconi Perillo no dia 3 de maio de 2016, durante solenidade no Salão Dona Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, porém o município de Pilar de Goiás, a exemplo de vários outros, não foram inseridos na primeira edição do programa (2016), que só veio a acontecer em 2017.

Segundo o prefeito Sávio Soares, o investimento nas cavalhadas “enriquece e valoriza” a cultura e a tradição goiana. “Por isso em nome de toda a comunidade pilarense, gradeço ao governador pelo olhar sensível e sempre atento a nossas expressões culturais. Deixo aqui, todo meu respeito e minha gratidão. Reafirmo o compromisso de seguir fazendo da nossa gestão um modelo de trabalho sério, de preservação da nossa cultura’, afirmou Sávio.

Veja também

Assembleia Legislativa de Goiás lança edital de concurso público com 80 vagas

Assembleia Legislativa de Goiás | Foto: arquivo Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) vai …