sexta-feira , setembro 25 2020
Página Inicial / Esporte / No clássico goiano, Goiás bate Atlético-GO e espanta a crise

No clássico goiano, Goiás bate Atlético-GO e espanta a crise

No reencontro dos rivais goianos na Série A do Campeonato Brasileiro depois de 10 anos, Esmeraldino leva a melhor e garante a primeira vitória; Dragão perde a segunda partida consecutiva

Foto: Nathália Freitas/ Rádio Sagres

No Estádio da Serrinha, em Goiânia, o Goiás venceu o Atlético Goianiense por 2 a 0, em partida válida pela Quinta Rodada do Brasileirão. Daniel Bessa marcou o primeiro gol Esmeraldino logo aos 20 minutos da primeira etapa, com um belo chute de fora da área. Após o gol, o Dragão começou a criar mais oportunidades de gol, porém, não soube aproveitá-las.

Na etapa final, o Atlético-GO criou pouco e abusou das bolas alçadas na área, que não surtiram efeito. Já o Goiás soube conduzir a partida e aproveitar as oportunidades. Nos acréscimos do segundo tempo, Victor Andrade marcou o segundo gol, dando números finais ao confronto: Goiás 2 x 0 Atlético-GO.

Foto: Fábio Lima/ O Popular

A vitória sobre o Atlético-GO no clássico goiano foi o primeiro triunfo do Goiás na Série A 2020. Com o resultado, o Goiás chegou aos quatro ponto e saiu momentaneamente do Z-4, alcançando a 15ª posição. Enquanto o Atlético-GO estacionou nos mesmos quatro pontos, viu o rival o ultrapassar na tabela e agora está abrindo a Zona de Rebaixamento na 17ª colocação.

Na próxima rodada, o Dragão recebe o Ceará, no Olímpico. O Verdão visita o Grêmio, em Porto Alegre. Antes, os dois clubes jogam pela Copa do Brasil no meio de semana.

Veja também

Goiás é o único estado a atingir meta do Ideb no Ensino Médio

Estudantes goianos atingiram a meta de 4,8 estipulada para o ano passado e ficaram acima …