terça-feira , abril 24 2018
Página Inicial / Goiás / No segundo dia de mandato, Zé Eliton dá posse a novos auxiliares

No segundo dia de mandato, Zé Eliton dá posse a novos auxiliares

Durante entrevista após a solenidade, o novo chefe do executivo estadual negou que a escolha de alguns nomes tenham sido feitas por motivação política

Solenidade de posse de novos secretários foi realizada na manhã deste domingo | Foto: Wildes Barbosa/ Governo de Goiás

 

Em seu segundo dia de mandato, o governador José Eliton (PSDB) empossou durante solenidade realizada no teatro do na manhã deste domingo (08) o novo secretariado, concluindo as mudanças da equipe de primeiro escalão que foram iniciadas em janeiro. Durante entrevista após o evento, o novo chefe do executivo estadual negou que a escolha de alguns nomes tenham sido feitas com motivação política.

“Eu recebi o currículo de cada um dos indicados e nós tivemos discussões especialmente com os partidos naquelas pastas que tinham indicação partidária. Em outras pastas foram nomes totalmente técnicos estabelecidos através do histórico, da biografia e do currículo de cada um, e com os partidos que tem indicações nas pastas nós pedimos e solicitamos com os presidentes que eles casassem indicação política com capacidade técnica para representar bem as diversas pastas que serão conduzidas por esses indicados”, explicou o governador.

A solenidade contou com a presença de políticos da base do governo, inclusive os novos integrantes dela, como o pré-candidato ao Senado, Demóstenes Torres (PTB). Em entrevista ao Mais Goiás, o petebista, que iniciou a carreira política como Secretário de Segurança Pública de Marconi Perillo (PSDB), disse estar feliz por estar em um governo que representa a continuidade do trabalho do ex-governador. Sobre as eleições deste ano, ele garantiu que vai subir no palanque ao lado de José Eliton. “Estamos firmíssimos! Estamos juntos! É ele para governador e eu para senador”, frisou.

Empossados

Tomaram posse Fernando Tibúrcio Peña na Secretaria de Estado da Casa Civil; João Furtado de Mendonça Neto na Secretaria de Estado de Governo (Segov); Manoel Xavier Ferreira Filho na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz); Leandro Ribeiro da Silva na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED); Marcos das Neves na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce); Murilo Mendonça Barra (Secretaria de Estado Cidadã); Carlos Alberto Lereia na Secretaria de Articulação Política; Coronel Divino Alves na Secretaria de Estado da Casa Militar; Luiz César Kimura na Procuradoria Geral do Estado (PGE); Tito Amaral na Controladoria-Geral do Estado; Flávio Murilo no Departamento Estadual de Trânsito (Detran); Adauto Barbosa na Goiás Fomento; Daniela Machado Malaspina Lima na Metrobus; Afrânio Cotrim Júnior na Goiás Parcerias e José Carlos Siqueira no Ipasgo.

Em janeiro, já haviam sido empossados, além do ex-governador Irapuan Costa Júnior na Segurança Pública e Administração Penitenciária, Hwaskar Fagundes, na Secima; Cleomar Dutra Ferreira, na Agehab; João Bosco Bittencourt, na Agência Brasil Central (ABC); Benitez Brandão Calil, na Secretaria Extraordinária; Edivaldo Cardoso de Paula, na Celg Telecom; Jarbas Rodrigues, na Comunicação Setorial do governador; e Lucas Pugliese Tavares, na Superintendência Executiva da Secima.

O ex-secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, assumiu pasta voltada para o desenvolvimento social do Estado, o Gabinete de Assuntos Estratégicos, responsável por planejar e organizar o plano integrado envolvendo as várias esferas do governo e da sociedade de prvençeão às causas da violência em território goiano. Thaís Lobo – Do Mais Goiás, em Goiânia | Postado em: 08/04/2018 às 12:39:58

Fonte: https://www.emaisgoias.com.br/no-segundo-dia-de-mandato-ze-eliton-da-posse-a-novos-auxiliares/

Veja também

25 favoritos para deputado federal em Goiás na disputa de 2018

Lincoln Tejota, Luana Baldy, Iris Araújo, Waldir Soares, Rubens Otoni, Jovair Arantes, Giuseppe Vecci, Flávia …